Partilha Nossa Página no Facebook Tribunal inicia julgamento de 37 homens acusados de preparar assalto ao palácio presidência e a imprensa angolana ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Tribunal inicia julgamento de 37 homens acusados de preparar assalto ao palácio presidência e a imprensa angolana




O Tribunal Provincial de Luanda inicia sexta-feira o julgamento de 37 cidadãos acusados de crimes diversos incluindo o da associação de malfeitores para a tentativa de assaltar a mão armada à instituições publicas e ao Palácio Presidencial .


De acordo com fonte policial, os acusados, dos quais dois ainda foragidos, pretendiam na madruga do dia 31 de Janeiro do corrente ano realizar um assalto a mão armada ao Palácio Presidencial antecedida da ocupação das instalações da Televisão Pública de Angola (TPA) e Rádio Nacional de Angola (RNA), no distrito urbano da Ingombota, em Luanda.
  “ Os actos executórios iniciaram no final da noite do dia 30 de Janeiro, quando cerca de sessenta elementos se posicionaram, em pontos estratégicos nas proximidades do Palácio Presidencial e Largo da Independência, tendo despertado as atenções das forças da Policia Nacional.”, frisou.
Na acção, prosseguiu, as forças da ordem surpreenderam os elementos, e detiveram uma parte do grupo munido com armas automáticas do tipo “ AKM-47 e outros colocaram-se em fuga “ desenfreada”.
 Nos dias consequentes foram capturados outros elementos da associação, somando 37 que serão presentes ao Tribunal Provincial de Luanda.   
Entretanto sabe-se que os factos foram mantidos em sigilo, visando evitar o pânico e especulações desnecessárias no seio da população.
Segundo a mesma fonte, os acusados são na sua maioria desmobilizados das extintas Fala, provenientes das províncias do Huambo, Huila, Bengo e Benguela.
 O julgamento terá como juiz da causa, João António Eduardo Agostinho.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...


Tag: Angola acusados de assalto ao palácio, angola acusados de assaltar palácio do presidente e rádio nacional. Tag Palacio Presidencial Angola, Nova assembleia nacional angola.

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES