Partilha Nossa Página no Facebook Reunião do FMI em Luanda ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Reunião do FMI em Luanda



O director do Departamento Africano do Fundo Monetário Internacional (FMI), o etíope Abebe Selassié, foi ontem informado pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, sobre a evolução da economia angolana depois do declínio do preço do petróleo no mercado internacional.


Abebe Selassié, que liderou a equipa do FMI durante o programa de austeridade em Portugal e que visita Angola pela primeira vez, disse que as informações que lhe foram prestadas permitem ter noções claras do crescimento macroeconómico do país. 


Abebe Selassié, que fica dois dias em Angola, tem agendado contactos com outros responsáveis de departamentos ministeriais do país, antes de rumar para outros países do continente, onde vai igualmente inteirar-se de questões ligadas à economia.
O director do Gabinete de Estudos e Relações Internacionais do Ministério das Finanças, Emílio Londa, disse que a visita a Angola do director para África do FMI  demonstra as boas relações de cooperação entre o país e  aquela instituição financeira internacional.

 Emílio Londa acrescentou que o alto funcionário do FMI solicitou esta visita ao Governo na sequência da sua recente nomeação como director do departamento africano, para se inteirar da realidade económica de Angola, que é actualmente a terceira maior economia do continente. Emílio Londa deu ainda a conhecer que Abebe Selassié vai ser informado nos próximos dez dias sobre os principais desenvolvimentos económicos alcançados pelo país, particularmente ligados às reformas económicas que vêm sendo implementadas de 2014 até ao momento.

“Uma missão do FMI, liderada pelo brasileiro Ricardo Velloso, fez uma visita ao nosso país, mas apesar disso o doutor Abebe Selassié preferiu não ficar apenas com os conteúdos do relatório da equipa que esteve cá e decidiu constatar no terreno a actual realidade macroeconómica”, frisou Emílio Londa.

Na perspectiva de Emílio Londa, a reunião foi proveitosa, porque houve um diálogo ameno entre o ministro das Finanças e o dirigente do FMI, que confirma as boas  medidas que o Governo de Angola tem implementado no sentido de seguir uma trajectória de ajustamentos económicos para o país recuperar os seus níveis anteriores de crescimento.

Tag: FMI LUanda Angola, Angola FMI 2016, Fundo Monetário Internacional Africa Angola, Abebe Selassié, Etiopia..






FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES