Partilha Nossa Página no Facebook Prossegue demolição no Zango ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Prossegue demolição no Zango



Organização não governamental encontrou-se com representante das Forças Armadas Angolanas.
A organização não governamental SOS-Habitat reuniu-se na segunda-feira, 29, com responsáveis das Forças Armadas Angolanas para analisar as demolições feitas no Zango, pelas tropas do Posto de Comando Unificado.
A associação pediu o fim das demolições, mas enquanto decorria o encontro, elas continuavam no Zango.
Genoveva Lino, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Nacional e o coronel Dala, em representação das FAA, participaram do encontro, tendo o militar limitado a ouvir as preocupações da SOS-Habitat e prometido levar as questões aos seus superiores hierárquicos.
Rafael Morais, da SOS-Habitat, pediu a suspensão imediata das demolições, abordou a morte do jovem Rufino e questionou o comportamento dos militares.
''Pedimos que levasse a mensagem ao Chefe de Estado-Maior General das FAA para mandar parar as demolições para que se avance para o diálogo'', disse Moraes, que denunciou mais demolições no bairro Walale.
Sem contar as demolições de ontem, a SOS-Habitat cadastrou mais de duas mil casas demolidas, além da morte do jovem Rufino.
A este propósito, em declarações ao Jornal de Angola o juiz-presidente do Tribunal Militar, general António dos Santos Neto ''Patónio'', considerou que o caso é da competência do tribunal comum, mas, antecipando o processo, afirmou que "por aquilo que ouvimos, presume-se que os militares agiram em legítima defesa”.
A declaração irritou o responsável da SOS-Habitat.
“Há muta gente no bairro que pode testemunhar, não havia armas nenhumas, o miúdo Rufino só tinha 14 anos e não tinha arma nenhuma, em nenhum momento pegou arma, como pode haver legítima defesa? Normalmente as instituições optam pela solidariedade institucional e protegem os infractores, isto é mau porque encoraja as forças da ordem a fazerem o que bem entenderem porque nada lhes acontece'', concluiu Rafael Moraes.

Tag: Demolição LUanda Angola, Zango Demolição, Casas do Zango. Demolições em Luanda, Alugar casa em Luanda.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES