Partilha Nossa Página no Facebook Jack Nkanga venceu o festival em Paris ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Jack Nkanga venceu o festival em Paris




Jack Nkanga venceu a sétima edição do festival “Le Rêve Africain”, denominação que significa “O sonho africano”, realizado anualmente na cidade de Paris, em França.



O prémio é atribuído ao melhor projecto artístico de jovens talentos do continente berço, nas mais variadas disciplinas artísticas e com divulgação regular nas redes sociais.


O cantor e compositor mereceu a distinção com o projecto “O konono soul”, género musical da sua autoria, com onda soul, afro e com tendências mundiais, como o rock, o funk e o r&b.
O ritmo é uma espécie de viagens às suas origens pois tem bases nos povos Bazombo, do Norte de Angola, dos quais é oriundo.

O talento do compositor, cantor e guitarrista recebeu o maior número de votos de internautas, em várias redes sociais, e do júri, em detrimento de outros sete finalistas.
Feliz com o prémio, o artista espera que o prémio dê mais visibilidade a sua carreira através de parcerias com os meios de comunicação, editores musicais, agentes, gestores de turismo e digressões e programadores e produtores de outros festivais em França.

O artista informou ao Jornal de Angola que a originalidade do seu trabalho esteve na base da distinção motivo pelo qual alguns passos começaram ser dados no intuito de se promover mais o seu telento. “Acredito em dias melhores porque algumas coisas já estão a acontecer”, disse o cantor sem especificar com que instituições fez contactos.

O cantor superou a concorrência de oito finalistas, a designar Elom 20ce (rapper e activista, com origens do Togo e Benim e nacionalidade francesa), os artistas plásticos Cas Zib  e Wiilfried de Paul, do Burkina Faso, Nicolas Job (poeta do Senegalês), Nebo Teslee (cantora dos Camarões), Horace Martin (músico da Jamaica) e Négroides (cantor do Burkina Faso).

Os concorrentes, de acordo com as suas afinidades, se distinguiram pela originalidade, qualidade musical e o texto (apresentação do trabalho). O festival Le Rêve Africain é um projecto em busca de talentos africanos pelo mundo através das redes sociais. 

Este ano, a Comissão de audição descobriu 70 projectos talentosos, numa primeira fase. Jack Nkanga encerrou no fim-de-semana a divulgação e promoção do CD “Oops!” no exterior, na quarta edição da Semana Internacional de Música (SIM), em São Paulo, no Brasil, cujo encerramento aconteceu domingo naquela cidade brasileira.

O SIM alberga concertos, debates, formação, troca de experiências, conferências, seminários e exposições, no qual participam artistas, produtores e empresários da música dos quatro cantos do mundo, criado para partilha de emoções de diferentes culturas.

A digressão teve início em Lisboa (Portugal), onde foi acompanhado por Márcio Dhiniz e Cláudio Andrade, ex-integrantes da banda do músico brasileiro Gilberto Gil, tendo seguido ainda para Marselha, em França.

Tag: Jack Nkanga Ganhou, Jack Nkanga Irmão do CEF e tony Lath, Jack Nkanga 2016 premio festival de Paris Baixar Musicas de Jack Nkanga angola.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES