Partilha Nossa Página no Facebook Artista expõe "Nguimbi" no Espaço Luanda Arte ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Artista expõe "Nguimbi" no Espaço Luanda Arte



A exposição individual de pintura da artista angolana Grácia Ferreira intitulada “Nguimbi” (Na Banda) é inaugurada hoje, pelas 19 horas, no Espaço Luanda Arte (ELA), situado no prémio da De Beers, em Luanda.


A artista plástica apresenta nesta exposição um conjunto de 15 quadros de pintura sobre tela, sendo uma dupla obra em apenas uma pantalha, que retratam várias aspectos da cultura nacional e do quotidiano angolano. Nascida na província de Luanda em 1973, a artista Grácia Ferreira concluiu o ensino médio em artes plásticas defendendo o trabalho final de escultura com o tema Diferença Conceptual entre Estatueta e Estátua. 

Mais tarde, integrou o grupo Os Nacionalistas com o objectivo de promover a arte popular angolana, debatendo temas como memória e identidade. Como artista plástica, Grácia Ferreira tem participado em exposições individuais e colectivas, em Portugal, Cabo Verde, Angola e Cuba. 

Entre 1998 e 2001, foi professora de Educação Visual e Arte Plástica. Em 1998, recebeu uma Menção Honrosa na ENSARTE, e em 2000 recebeu o Prémio Juventude de Escultura ENSARTE. Em 2014, realizou a exposição individual Retrospectiva do In-maginário II na Galeria Tamar Golan, em Luanda. Em 2015, fez parte do Projecto-Livro A Face da Arte Angolana Contemporânea - 40 Anos de Independência, 40 Obras de 20 Artistas da Fundação Arte e Cultura e Adriano Maia Internacional, Lda. Em 2016, expôs na exposição colectiva Re-Encontros no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda. Esta é a primeira colaboração da artista com o Espaço Luanda Arte (ELA).


Tag: Exposição de artes Luanda, Luanda arte exposição, Instituto Camões Angola, Centro Anibal de Melo Luanda, Xa de Caxinde Luanda Angola, angola artistas plasticos, pintores e esculturas e escultores angola, angola esculturas no benfica museus de angola 2106. MUseu de antropologia, praça do artesanato Luanda benfica.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES