Partilha Nossa Página no Facebook Tropas Angolanas vão a RCA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Tropas Angolanas vão a RCA



O Presidente angolano prometeu, esta terça-feira, apoiar a reorganização e o reforço das forças armadas e da polícia da RCA. As declarações de José Eduardo dos Santos foram feitas no final do encontro com o homólogo, Faustin Archange Touadéra, que realizou uma visita de 24 horas a Luanda.


























O reforço da cooperação bilateral dominou a primeira visita oficial a Luanda do presidente da República Centro-Africana, Faustin Archange Touadéra, que esteve em Luanda numa vista de 24 horas. O Presidente da RCA avistou-se com o homólogo José Eduardo dos Santos, que preside actualmente a Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos, da qual a RCA faz parte.
No final do encontro o Presidente angolano defendeu que devem ser encontradas formas para " a concertação política que conduzam a consensos e à reorganização das forças armadas", afirmou José Eduardo dos Santos.
José Eduardo dos Santos que prometeu apoiar a reorganização e o reforço das forças armadas e da polícia da RCA. "A República de Angola, em particular, a Comissão dos Estados da África Central e a União Africana exprimiram já o seu desejo de apoiar a RCA na elaboração e na execução de um programa para realizar este objectivo", acrescentou o chefe de Estado angolano.
Esta visita acontece na semana em que foi anunciada a retirada parcial das tropas francesas da operação "Sangaris", semana que ficou marcada pelos reacendimentos dos confrontos inter-religiosos que opõem as milícias cristãs anti-balaka e os muçulmanos da Seleka.
No próximo dia 17 de Novembro está prevista a realização em Bruxelas de uma mesa redonda de doadores para República Centro Africana.

RFI
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES