Partilha Nossa Página no Facebook Show de Yannick Afroman na Guine Bissau ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 19 de novembro de 2016

Show de Yannick Afroman na Guine Bissau



O músico Yannick Afroman encontra-se, desde quarta-feira, na cidade de Bissau, capital da Guiné-Bissau, para um show  a realizar-se amanhã no Estádio Nacional 24 de Setembro, enquadrado no âmbito do intercâmbio cultural entre os dois países.


Autor dos sucessos “Lição de vida”, “Pode ir” e “A vergonha mata”, entre outros, do álbum “Terra a Terra”, o artista angolano vai actuar num espectáculo ao lado de conceituados músicos da praça guineense, com destaque para Binhan Quimor e Thuma Bari.

A promoção é uma iniciativa da empresa de eventos e marketing “Mix Service” e tem o patrocínio da cervejeira Super Bock.
No âmbito da sua estada na cidade de Bissau, o músico foi recebido, quarta-feira, para um encontro de cortesia, pelo representante diplomático de Angola na Guiné-Bissau, Daniel Rosa.

Esta é a primeira vez que Yannick Afroman participa num espectáculo na Guiné-Bissau. Ainda este ano, actuou na cidade de Bissau o músico Maya Cool, segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na Guiné-Bissau.

Yannick Manuel Ngombo, começou a sua carreira em 1989, em Paris, a cantar Freestyle. Voltou a Angola em 1995, onde se juntou a Mumu e Kitess, dando origem ao grupo Afroman. Após Mumu ter falecido e Kitess emigrado, Yannick é agora o único membro integrante do grupo. Em 1999, com o primeiro tema promocional não comercializado “Tá calor”, o grupo conquistou rapidamente um espaço entre o público, pela primeira vez, fora da comunidade hip-hop. Daí, as portas se terem aberto para Afroman se tornar no que é hoje, o cantor mais popular em Angola, batendo recordes: a 21 de Dezembro de 2008 de CD mais comercializado em Angola com 15mil cópias vendidas e, consequentemente, com o concerto com mais assistência no país, com mais de 22 mil pessoas, em 7 de Fevereiro, no Estádio dos Coqueiros.
“Mentalidade”, o álbum com que qualquer angolano se identifica, retrata situações do dia-a-dia em Angola, apela também pela liberdade de expressão e serve como ferramenta de intervenção social, abordando a mentalidade da sociedade que precisa de uma mudança, para a reconstrução de uma Angola melhor.


JA

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES