Partilha Nossa Página no Facebook Ouve contactos frequentes entre Kremlin e Trump ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Ouve contactos frequentes entre Kremlin e Trump



Vice-ministro diz ter havido contactos frequentes com membros da campanha de Trump e que conhece a maioria das pessoas da comitiva republicana
Membros do governo russo tiveram contactos com a campanha de Donald Trump antes das eleições. A revelação foi feita esta quinta-feira pelo vice-ministro das relações exteriores russo Sergei Ryabkov, numa entrevista.
Ryabkov contou que "obviamente" contactou membros da campanha republicana. "Obviamente, nós conhecemos a maioria das pessoas da comitiva dele", afirmou o vice-ministro à agência de notícias russa Interfax, segundo oWashington Post. "Aquelas pessoas sempre estiveram na ribalta nos Estados Unidos e ocuparam altos cargos. Não posso dizer que são todos, mas boa parte deles tem tido contacto com representantes russos".
A campanha de Trump desmentiu as afirmações do diplomata russo. A porta-voz do republicano Hope Hicks negou qualquer interação ou contacto entre a Rússia e Trump antes das eleições.
"A campanha não teve contacto com autoridades russas", disse Hicks num comunicado, segundo o Washington Post.
A possível relação entre Trump e Vladimir Putin foi uma sombra sobre o candidato durante a campanha, com muitos democratas a acusarem a Rússia de estar a interferir nas eleições para benefício do republicano.
Os democratas disseram que piratas informáticos russos invadiram contas de email de pessoas próximas de Hillary Clinton para a prejudicar durante a corrida.
Durante a campanha, o republicano negou categoricamente e várias vezes qualquer contacto com o Kremlin, apesar de fazer constantemente elogios ao líder russo.
"Começamos a considerar maneiras de construir um diálogo com a futura administração de Trump e os canais que vamos usar para esse propósito", continuou Ryabkov na entrevista. O vice-ministro não revelou o nome das pessoas com quem contactou.
A porta-voz do ministério de relações exteriores russo Maria Zakharova afirmou que funcionários da embaixada russa encontraram-se com membros da campanha de Trump mas que estas reuniões eram uma "prática normal".
Zakharova disse ainda que o partido democrata recusou realizar este tipo de reuniões.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES