Partilha Nossa Página no Facebook Nenhum americano falou bem de Fidel até o momento ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 27 de novembro de 2016

Nenhum americano falou bem de Fidel até o momento


Fidel Castro foi "um ditador brutal" - Donald Trump


O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump disse esperar que a morte de Fidel Castro “seja um marco para o afastamento dos horrores sofridos durante tanto tempo e para um futuro em que o maravilhoso povo cubano viva finalmente na liberdade que tanto merece”.
Numa declaração Trump descreveu Castro como “um ditador brutal que oprimiu o seu povo durante quase seis décadas”.
Para o presidente eleito dos Estados Unidos Fidel Castro deixa uma herança de “pelotões de fuzilamento, roubo, sofrimento que não se pode imaginar, pobreza e a negação de direitos humanos fundamentais”.
Para Donald Trump Cuba permanece “uma ilha prisão”, acrescentando que o seu governo fará tudo para assegurar que o povo cubano possa finalmente começar a sua viagem para a prosperidade e liberdade”.

A história julgará Fidel Castro - Barack Obama

O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse hoje que será a historia quem julgará a figura de Fidel Castro.
Numa declaração emitida hoje Obama disse que a morte de Castro provoca entre os cubanos em Cuba e nos Estados Unidos “emoções poderosas recordando os inúmeros casos em que Fidel Castro alterou vidas individuais, de famílias e da nação cubana”.
“A história irá assinalara e julgar o enorme impacto desta figura singular no seu povo e no mundo”, afirma a declaração.
Obama recordou as suas iniciativas para restabelecer relações com Cuba que culminaram com uma visita do presidente americano a Cuba.
Obama disse que nos próximos dias os cubanos irão “lembrar opassado e tambem olha rpara o futuro”.
“Quando o fizerem o povo cubano deve saber que têm um amigo e parceiro nos Estados Unidos”, disse a declaração do presidente.
Entretanto o Senador Marco Rubio, que foi candidato á presidência pelo Partido Republicano antes de ser eliminado por Donald Trump, disse esperar que o governo americano “não envie ninguém” às cerimónias fúnebres de Fidel Castro.
Rubio, que é filho de imigrantes cubanos, descreveu Castro como um “ditador assassino” que tinha transformado Cuba numa ilha prisão empobrecida”.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES