Partilha Nossa Página no Facebook Coreia do Sul pede silêncio para os alunos fazerem exames ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Coreia do Sul pede silêncio para os alunos fazerem exames



Aterragens e descolagens de aviões foram interrompidas e lojas abriram mais tarde. Tudo para que os alunos não percam a concentração

Estradas cortadas, aeroportos em suspenso, lojas a abrir mais tarde. Foi assim que a Coreia do Sul amanheceu esta quinta-feira, dia em que cerca de 600 mil estudantes em todo o país fazem o exame de acesso à universidade.

Das nove da manhã até ao final do dia, os camiões mais barulhentos foram proibidos de circular nas estradas mais próximas dos 1183 locais de exame, muitos locais de construção pararam as obras e, durante os 30 minutos que dura a prova em que os estudantes têm de ouvir questões para depois responder, os aviões deixaram de aterrar e descolar nos aeroportos, para que o nível de ruído não interferisse com a audição e concentração.

De acordo com o The Guardian, houve até o cuidado de impedir que muitos veículos circulassem nas estradas, para evitar atrasos dos alunos por causa do trânsito, e as maiores lojas abriram só às 10:00, uma hora depois do habitual, tal como a bolsa de Seoul.

Num dia que pode decidir decisivamente o futuro dos jovens - altamente pressionados para terem boas notas nos testes - os pais correm aos templos de oração para rezarem pelo sucesso dos filhos: monges e pastores conduzem sessões especiais para abençoarem os estudantes em exame.

Na Coreia do Sul, país muitas vezes descrito como "ultra competitivo", a taxa de suicídios dos mais jovens é uma das mais altas do mundo, facto explicado sobretudo por este exame que condiciona o acesso às melhores universidades e pode ser a chave para uma carreira profissional de sucesso ou, em caso de maus resultados, o caminho para um futuro muito menos promissor.

DN

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES