Partilha Nossa Página no Facebook Registo eleitoral debaixo de críticas em Angola ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 30 de outubro de 2016

Registo eleitoral debaixo de críticas em Angola




Em Angola arrancou hoje a segunda fase do registo eleitoral. Esta fase vai permitir a actualização dos eleitores que participaram em pleitos eleitorais anteriores e actualizar locais de residência. O processo será garantido por 40 brigadas que vão actuar nos 11 municípios.




Já estão nas ruas de Angola as brigadas que vão assegurar a segunda fase do registo eleitoral que vai decorrer até ao próximo mês de Dezembro.
Nesta fase serão emitidos cartões para os eleitores que perderam os respectivos documentos e serão ainda actualizados os dados referentes aos locais de residência.
No início da semana, em declarações à imprensa local, o director dos registos do município de Luanda, Gaspar Tavares, garantia estarem criadas as condições técnicas e logísticas para o arranque do processo. Quarenta brigadas vão actuar nos 11 municípios do país.
O responsável que fez um balanço positivo da primeira fase do processo, actualmente em curso, salientando a elevada participação dos cidadãos.
UNITA pondera manifestação
Quem não está satisfeito com o registo eleitoral é a UNITA. O principal partido de oposição pondera convocar uma manifestação contra aquilo que considera serem as irregularidades que estão a ocorrer no processo de registo eleitoral em Angola. A UNITA afirma que a recolha de cartões eleitorais pretende diminuir ao máximo os seus votos no pleito do próximo ano.
"Processo inconstitucional"
O antigo primeiro-ministro, Marcolino Mouco, considera que o registo eleitoral feito pelo executivo é inconstitucional. O responsável político chama a atenção para o que chama de ‘’falta de vergonha’’ dos tribunais perante actos inconstitucionais no processo eleitoral, com a condução do registo eleitoral a liderar a lista.


RFI
Tag: Angola Registo eleitoral, eleicoes 2017 em angola, votos angola 2017, Eleicoes em Angola 2017.

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES