Partilha Nossa Página no Facebook LUIZA BAPTISTA ELEITA MISS ANGOLA 2015 ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

LUIZA BAPTISTA ELEITA MISS ANGOLA 2015



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 14 Dezembro 2015:
De JA

A nova mulher mais bonita de Angola superou as suas mais directas concorrentes, Victória Mande (1ª Dama de Honor), Raquel Gomes (2ª Dama de Honor) e ainda Bruna Cardoso e Cláudia Leonardo, em acto realizado no Sábado, 12, no Centro de Convenções de Belas (CCB), em Luanda. O corpo de jurados, liderado por José Mário dos Santos, e coadjuvado por antigas misses, de entre 1999 e 2011, destacando-se Egídia Torres, Hidianeth Kussema e Lesliana Pereira, declarou Luísa Baptista rainha de beleza angolana coroou-a Miss Angola 2016.

Sobre a escolha desta jovem mulher que representará o país no Miss Universo em 2016, José Mário explicou que o processo de votação foi contínuo e culminou com a votoação na gala de Sábado. Segundo o responsável, as dezoito concorrentes (incluindo duas da diáspora, Portugal e Reino Unido) foram avaliadas de várias formas, ou seja, “beleza facial, autoconfiança, elegância e físico”, justificou.

A fonte acrescentou ainda que a escolha desta beldade das terras de “Mwene Vunongue”, também chamadas actualmente de “Terras do Progresso”, envolveu entrevistas individuais, tendo Luísa Baptista se distinguido das demais candidatas.

Primeiras declarações

Falando à imprensa, momentos depois da sua coroação, Luísa Baptista disse ter-se sempre sentido confiante quanto à conquista da coroa, realçando que partiu com esta convicção, que se concretizou no final do concurso.
O concurso Miss Angola foi honrado com a presença da madrinha do Comité Miss Angola (CMA) e Primeira Dama da República de Angola, Ana Paula dos Santos, que há 20 anos dá o seu apoio a esta actividade (ver reportagem na Revista VIDA, Sexta-feira,18).
Entre os desafios apontados para o seu mandato, a vencedora, Luísa Baptista, garantiu trabalhar em prol das causas sociais, escolhendo como prioridade a sensibilização da mulher na luta contra o cancro da mama, e, ainda, pelas crianças desfavorecidas. Depois da sua eleição, disse assumir elevada responsabilidade, visto que representará Angola no Miss Universo em 2016, uma tarefa que considera não ser nada fácil. “ É um peso grande. Vou trabalhar arduamente para representar condignamente o país”, perspetivou.
Premiações
Depois da consagração de Luísa Baptista e a distinção das outras quatro concorrentes, o corpo de jurados atribuiu o prémio de Miss (Fotogenia) a Bruna Cardoso, representante de Benguela, eleita pelos profissionais de imagem. Milana Lucas (Miss Lunda-Norte) foi eleita Miss simpatia, escolha feita pelas próprias concorrentes, enquanto que Carolina Caluvi, representante da Huila, foi distinguida com o melhor traje desta edição.

Whitney Shikongo ausente

A Miss cessante Whitney Shikongo esteve ausente da gala, pois está a preparar a sua participação no Miss Universo 2015, evento que acontece já no próximo dia 20, em Las Vegas, Estados Unidos da América.
Na gala, os músicos Kyaku Kyadaff, Big Nelo, As Afrikanas, Sarisari, Tchobari e o norte-americano Billy Paul, animaram a noite com várias músicas dos seus reportórios.

Tag: Miss Angola 2015 Luiza Baptista Imagens e Fotos
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES