Partilha Nossa Página no Facebook LUANDA: 60 MORTOS E MAIS 300 FERIDOS SÓ NA SEMANA DE NATAL ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

LUANDA: 60 MORTOS E MAIS 300 FERIDOS SÓ NA SEMANA DE NATAL



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 30 DE DEZEMBRO 2015:

Há ainda mais de 360 feridos a registar
Mais de 60 pessoas morreram e 366 ficaram feridas na sequência de 327 acidentes de viação em Angola, na última semana, anunciou hoje a Polícia Nacional angolana.
Os dados foram hoje avançados pelo coordenador da comissão de asseguramento da quadra festiva, o segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida.
Os dados, que reportam o período entre 20 e 27 de dezembro, indicam uma diminuição comparativamente a 2014, contudo, a polícia continua preocupada com o elevado número de mortes (63).
Segundo Paulo de Almeida, os acidentes foram causados pelo excesso de velocidade, atropelamentos, má travessia dos peões, condução sob efeito do álcool, falta de iluminação, de perícia e precaução dos condutores.
No que se refere aos crimes, a Polícia registou nos dias 24 e 25, um total de 227 crimes em todo o país, com a capital angolana, Luanda a liderar a lista de crimes (36), seguida de Cabinda (21), Bié (19), Huíla (18 e Benguela (15).
Das ocorrências há a destacar os homicídios, as ofensas corporais e as violações sexuais, que resultaram na morte de pelo menos dez pessoas.
Na província de Benguela, seis crianças, entre um e oito anos de idade, morreram incendiadas, porque o pai ateou fogo à casa, e num outro caso, a avó matou o neto, de um ano, atirando-o contra a parede, por desavenças com a filha.
Já na província do Zaire, um homem, de 56 anos, matou a tiro as suas duas mulheres, que se encontravam a discutir, tendo de seguida se suicidado.
Apesar dos números, a polícia considerou calma a situação na semana dos festejos do natal, preocupando apenas a tipologia dos crimes, a maioria ocorridos em ambiente familiar.
No asseguramento da quadra natalícia estiveram de prontidão mais de 93 mil efetivos da Polícia Nacional, Proteção Civil e Bombeiros, Serviço de Migração Estrangeiros, Serviço de Investigação Criminal e Forças Armadas Angolanas. 

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES