Partilha Nossa Página no Facebook EUA: CANDIDATO À PRESIDENTE FAAZ COMÍCIO E SÓ UM ELEITOR APARECE ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

EUA: CANDIDATO À PRESIDENTE FAAZ COMÍCIO E SÓ UM ELEITOR APARECE



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 30 DEZEMBRO 2015:

Martin O'Malley conversou com o eleitor e respondeu a suas perguntas. Tempestade e neve atrapalharam comparecimento do público, diz jornalista.

O pré-candidato democrata às eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos, Martin O'Malley, realizou na segunda-feira (28) um comício em uma pequena cidade de Iowa ao qual compareceu apenas uma pessoa.

Mesmo assim, o ex-governador de Maryland se sentou com o possível eleitor e, ao invés do comício, respondeu a suas perguntas durante pouco mais de uma hora, informou nesta terça-feira (29) em seu blog a jornalista Sarah Beckman, que trabalha para uma rádio de Des Moines (Iowa) e presenciou o insólito encontro.

Segundo a jornalista, a ausência do público no comício em Tama, pequena cidade rural de menos de 3.000 habitantes, pode ser explicada pelo alerta de tempestade vigente na área, o fato de que as estradas estavam cobertas de neve e que já era de noite, por tratar-se do último ato do dia na agenda eleitoral de O'Malley.
Esses eram motivos suficientes para cancelar o comício no centro cívico de Tama, assegurou Beckman, mas, mesmo assim, o único possível eleitor, identificado como Kenneth, compareceu ao evento.

Conversa

A jornalista acompanha seu relato com uma fotografia na qual se vê o político sentado em uma mesa em frente a um indivíduo de barba branca, calças jeans e boné que leva na mão um panfleto do pré-candidato democrata, e ao fundo um quadro branco no qual está escrito: "Tama dá as boas-vindas ao governador Martin O'Malley!"

Na conversa, o pré-candidato à Casa Branca falou dos refugiados sírios, da redução da população penal e da onda migratória de menores imigrantes ilegais, especialmente centro-americanos, que cruzam a fronteira sul do país, entre outros, como das nevascas que afetam Iowa.
No entanto, pelo relato que Beckman faz do encontro, não fica claro se, apesar de seu esforço, O'Malley - que está em último lugar nas enquetes atrás da ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, e do senador Bernie Sander - garantiu o voto de Kenneth.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES