Partilha Nossa Página no Facebook EUA ENCERRAM MAIS DE 100 ESCOLAS APÓS AMEAÇA DE BOMBA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

EUA ENCERRAM MAIS DE 100 ESCOLAS APÓS AMEAÇA DE BOMBA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 17 Dezembro 2015:

1124 escolas públicas foram encerradas.

Mais de mil escolas em Los Angeles, nos Estados Unidos, foram encerradas esta terça-feira devido a uma "ameça eletrónica". Mais de 640 mil alunos foram enviados para casa, avança a polícia de Los Angeles. A ameaça de bomba terá sido feita a um responsável local da administração escolar e foi enviada por email, de um computador com o IP registado na Alemanha. 

"A monitorizar a ameaça às escolas de Los Angeles. Por favor, sejam pacientes e mantenham-se seguros enquanto as autoridades respondem à situação", escreveu Sen Dianne Feinstein, senadora dos EUA, no Twitter "Hoje de manhã cedo, recebemos uma ameaça por via eletrónica que se refere à segurança das nossas escolas", afirmou em conferência de imprensa Steven Zipperman, chefe da força policiar escolar de Los Angeles, citado pela agência France Presse. Zipperman indicou que foi decidido encerrar todo o sistema educativo de Los Angeles, frequentado por 640 mil alunos, até haver certeza absoluta de que todas as escolas estão seguras. As autoridades tencionam efetuar buscas em todos os estabelecimentos escolares, acrescenta o Los Angeles Times. O FBI já foi notificado e está a investigar. As escolas deverão permanecer fechadas durante o dia todo. O agrupamento das escolas públicas de Los Angeles é o segundo maior do país. O porta-voz do agrupamento escolar de Los Angeles diz que a ameaça foi feita via email, que foi enviada de um computador de Frankfurt, Alemanha.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES