Partilha Nossa Página no Facebook ESPANHOIS DISPERDIÇAM 170 TONELADAS EM GUERRA DE TOMATES ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ESPANHOIS DISPERDIÇAM 170 TONELADAS EM GUERRA DE TOMATES



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 11 Dezembro 2015:

Milhares de turistas visitam todos os anos o tradicional festival da tomatina (ou La Tomatina), na Espanha, com a certeza de poderem se deslocar livremente pela pequena cidade de Buñol, onde o evento é realizado.



Mas este ano, parece que não é bem isso o que vai acontecer no município da região da Valência, que fica a 320 quilômetros a capital Madri.

A crise que afeta o país atingiu Buñol com débitos, o que obrigará os organizadores a cobrarem por ingressos aos que se aventurarem na área onde uma multidão de pessoas se diverte jogando tomates umas nas outras anualmente.

No final do festival, a cor vermelha predomina em todas os lugares, com o suco do tomate cobrindo as ruas e calçadas do lugar.

Preço

A cobrança de ingresso para o festival foi estabelecida para pagar os custos do evento e também para limitar o número de visitantes, que tem aumentado anualmente, de acordo com representantes do governo local.



Turistas terão que pagar um mínimo de 10 euros (o equivalente a quase R$ 32) para participarem.

A nova estratégia tem trazido preocupação de que festivais como o da tomatina poderão ser "privatizados" em períodos de crise econômica na Espanha.

Vendas

Entre os que mais compraram ingressos até o momento estão australianos, japoneses, britânicos, espanhóis e americanos.







Aproximadamente 5 mil ingressos foram reservados para residentes locais. Os organizadores temem que a cidade poderá receber grande número de pessoas sem ingressos.

Autoridades da cidade confirmaram que terão "tolerância zero" contra pessoas sem ingressos e utilizarão várias medidas de segurança.

"Este é o primeiro ano que cobraremos pelo acesso a este popular festival devido à necessidade de se limitar o número de pessoas por razões de segurança", informa uma nota oficial da prefeitura da cidade de Buñol, de acordo com a agência de notícias AFP.

"Temos tido esse problema nos últimos oito ou 10 anos: a tomatina não é controlada, nós não sabemos quantas pessoas virão", disse o prefeito Buñol, Joaquim Masmano Palmer, em entrevista a jornais locais.

Mas o custo da organização do evento da 'guerra do tomate' é também uma dificuldade extra para a cidade, que acredita-se estar endividada em cifra que ultrapassa os milhares de euros.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES