Partilha Nossa Página no Facebook BENZEMA AFASTADO DA SELEÇÃO POR CHANTAGEM A SEU COLEGA VALBUENA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

BENZEMA AFASTADO DA SELEÇÃO POR CHANTAGEM A SEU COLEGA VALBUENA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 11 Dezembro 2015:

O francês Karim Benzema "não será convocado" para a seleção francesa de futebol enquanto se mantiver o processo judicial no caso de Mathieu Valbuena, anunciou o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF).


"Karim Benzema não será convocado até que a situação mude, até que exista algo novo no caso, é uma decisão que tomo enquanto presidente da Federação Francesa de Futebol", referiu Nöel Le Gräet.

O internacional gaulês, avançado do Real Madrid, arrisca-se deste modo a falhar o Euro2016, competição que é organizada pela França.

Na terça-feira, Benzema, que é acusado de ter chantageado Mathieu Valbuena, num esquema que envolverá um vídeo de cariz sexual e com quem está proibido de contactar, revelou querer uma acareação com o seu colega de seleção.

Alain Jakubowicz, um dos advogados do jogador do Real Madrid, disse ao jornal Le Parisein que já foi apresentado em tribunal um pedido para que os dois futebolistas se encontrem frente a frente.

A juíza encarregada do caso tem agora um mês para se pronunciar sobre o pedido de Benzema.

No domingo, numa entrevista a um canal televisivo francês, Benzema disse que vive "uma situação difícil", mas assegurou que queria vestir a camisola da seleção no Euro2016, juntamente com Valbuena.

A 05 de novembro, o jogador, companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi formalmente acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

O jogador chegou a admitir à polícia judiciária de Versalhes "ter servido de intermediário" entre Valbuena e o seu amigo de infância Karim Zenati, apresentado no inquérito como o porta-voz de três chantagistas.

A FFF tinha-se já feito constituir como assistente no processo civil e admitia tomar todas as medidas adequadas à situação.

Mathieu Valbeuna afirmou que Benzema lhe disse "indiretamente" que tinha de ceder às exigências monetárias no caso do vídeo sexual, "sem ser agressivo e nunca se referir a dinheiro em concreto".

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES