Partilha Nossa Página no Facebook ATAQUE EMERICANO EM HOSPITAL AFEGÃO DEIXA 42 VÍTIMAS CIVÍS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ATAQUE EMERICANO EM HOSPITAL AFEGÃO DEIXA 42 VÍTIMAS CIVÍS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 15 Dezembro 2015:

Ataque americano atingiu hospital do Médicos Sem Fronteiras em outubro. Organização exige investigação internacional; EUA admitiram erro.


O número de mortos no bombardeio do exército dos Estados Unidos contra um hospital afegão da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Kunduz, no norte do Afeganistão, foi revisto e aumentou para 42, anunciou neste sábado (12) a MSF, que continua a exigir uma investigação internacional.

O ataque americano, realizado em 3 de outubro contra o hospital em meio a uma ofensiva do Talibã contra a cidade de Kunduz, provocou o fechamento do estabelecimento e uma avalanche de críticas do mundo inteiro.
Segundo a ONG, o hospital foi atacado durante mais de uma hora por um caça AC-130, um ataque mortal que queimou pacientes em seus leitos e decapitou e amputou outros.
"O balanço divulgado anteriormente pela MSF era de ao menos 30 mortos, mas a organização confirma que este número aumentou, passando a 42 mortos, após uma análise metódica dos registros, queixas das famílias, testemunhos de pacientes, funcionários e parentes", anunciou a MSF em um comunicado.
"O balanço atualizado inclui 14 funcionários da MSF, bem como 24 pacientes e quatro acompanhantes", informa a organização.
Os Estados Unidos admitiram no final de novembro um "erro humano", uma versão rejeitada pela MSF.
Na quarta-feira, a organização apresentou à Casa Branca uma petição assinada por "mais de 547.000 pessoas" para exigir uma investigação independente.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES