Partilha Nossa Página no Facebook ATAQUE EMERICANO EM HOSPITAL AFEGÃO DEIXA 42 VÍTIMAS CIVÍS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ATAQUE EMERICANO EM HOSPITAL AFEGÃO DEIXA 42 VÍTIMAS CIVÍS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 15 Dezembro 2015:

Ataque americano atingiu hospital do Médicos Sem Fronteiras em outubro. Organização exige investigação internacional; EUA admitiram erro.


O número de mortos no bombardeio do exército dos Estados Unidos contra um hospital afegão da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Kunduz, no norte do Afeganistão, foi revisto e aumentou para 42, anunciou neste sábado (12) a MSF, que continua a exigir uma investigação internacional.

O ataque americano, realizado em 3 de outubro contra o hospital em meio a uma ofensiva do Talibã contra a cidade de Kunduz, provocou o fechamento do estabelecimento e uma avalanche de críticas do mundo inteiro.
Segundo a ONG, o hospital foi atacado durante mais de uma hora por um caça AC-130, um ataque mortal que queimou pacientes em seus leitos e decapitou e amputou outros.
"O balanço divulgado anteriormente pela MSF era de ao menos 30 mortos, mas a organização confirma que este número aumentou, passando a 42 mortos, após uma análise metódica dos registros, queixas das famílias, testemunhos de pacientes, funcionários e parentes", anunciou a MSF em um comunicado.
"O balanço atualizado inclui 14 funcionários da MSF, bem como 24 pacientes e quatro acompanhantes", informa a organização.
Os Estados Unidos admitiram no final de novembro um "erro humano", uma versão rejeitada pela MSF.
Na quarta-feira, a organização apresentou à Casa Branca uma petição assinada por "mais de 547.000 pessoas" para exigir uma investigação independente.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES