Partilha Nossa Página no Facebook APÓS SER DEMITIDO PELO CELSEA, MOURINHO SERIA APOSTA NO BENFICA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

APÓS SER DEMITIDO PELO CELSEA, MOURINHO SERIA APOSTA NO BENFICA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 18 Dezembro 2015:

O número de acessos ao PÚBLICO disparou durante a tarde desta quinta-feira com a circulação em massa de uma notícia que avançava a possibilidade de o técnico português José Mourinho regressar à Luz. O título era chamativo tanto para adeptos como para rivais das águias: “José Mourinho a caminho do Benfica”.


O problema? O artigo em causa data de 28 de Dezembro de 2001. Nessa edição, o PÚBLICO dava conta de conversações marcadas entre o então treinador da União de Leiria e o então presidente do Benfica, Manuel Vilarinho. Em cima da mesa estaria o regresso à Luz, depois de a 5 de Dezembro de 2000 o técnico setubalense ter saído e sido substituído por Toni.

Mourinho tinha estado seis meses no Benfica e deixado boas memórias entre os adeptos encarnados – seis vitórias, três empates e duas derrotas, em jogos do campeonato, Taça UEFA e Taça de Portugal, incluindo um categórico 3-0 ao Sporting, 24 horas antes da saída da Luz. No entanto, o treinador entraria em conflito com o recém-eleito Vilarinho, que já tinha prometido que Toni seria o seu homem. Perante a incerteza, surgiu o ultimato: Mourinho exigiu a renovação do seu contrato por uma época. Vilarinho recusou e o futuro Special One rumou a Leiria.

Como se sabe agora, a tentativa de reaproximação entre Mourinho e Vilarinho fracassou. O resto – FC Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid e novamente Chelsea – é história. E sobretudo glória, apesar do actual momento menos feliz. Mourinho regressará ao Benfica? Não existe qualquer informação nesse sentido.

Mas voltemos atrás. Como é que uma notícia de 2001 ressuscita, é partilhada em massa e domina a tabela das mais vistas em Dezembro de 2015? O principal responsável foi Francisco da Silva, director de marketing do Twitter em Portugal e desde há muito um ávido e influente utilizador das redes sociais. Fez a primeira partilha da notícia no Twitter, cerca das 16h de quinta-feira, pouco depois da informação (essa sim, verdadeira) do afastamento de Mourinho do Chelsea. Era uma brincadeira inocente, uma pequena partida. Trolling, como se diz na gíria.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES