Partilha Nossa Página no Facebook ANGOLA FABRICA PEÇAS DE TOYOTA E HYUNDAI ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ANGOLA FABRICA PEÇAS DE TOYOTA E HYUNDAI



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 18 Dezembro 2015:

Segundo informações avançadas pelo JA A ministra da Indústria, Bernarda Gonçalves Martins, lança esta manhã a primeira pedra para o início das obras de construção de uma fábrica de peças de motor Toyota e Hyundai.

O projecto do grupo Karam Indústria é um investimento de cerca de seis milhões de dólares e coloca Angola no mapa do mundo industrial, uma vez que permite estabelecer mais parcerias com empresas nacionais, e o aumento de exportações para fornecimento de multinacionais de renome.
Especializada em fundição de metais e presente em Angola há um ano, a Karam Indústria assinou recentemente contratos de fornecimento com a japonesa Toyota e com a sul-coreana Hyundai para fabricação de produtos acabados no ramo dos componentes automóveis. A empresa obteve ainda a aprovação para o fornecimento de produtos acabados para a italiana Caterpillar, para a japonesa Daiichi  e para a alemã Schneider Electric. Com unidade industrial instalada no Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana, numa área de cinco hectares e um investimento inicial na ordem dos três milhões de dólares, a Karam Indústria emprega 470 trabalhadores, 95 por cento dos quais de nacionalidade angolana. A empresa pretende produzir em Angola produtos acabados para várias indústrias, nomeadamente para a indústria automóvel, instituições hospitalares e para a indústria nuclear, recorrendo a matéria-prima e mão-de-obra inteiramente angolanas.

Para assegurar um funcionamento eficiente e garantir a auto-suficiência em termos de matéria-prima, a empresa conta com 28 pontos de recolha de sucatas na província de Luanda, e está presente em mais nove províncias – Cabinda, Benguela, Huíla, Cuando-Cubango, Zaire, Moxico, Uíge, Bié e Namibe. Foram também estabelecidas parcerias com empresas nacionais, entre elas a Refriango, a Cuca BGI, a Nampak (Angolata) e a Odebrecht. A Karam Indústria recebe ainda os resíduos sólidos não ferrosos recolhidos por particulares.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES