Partilha Nossa Página no Facebook ANGOLA FABRICA PEÇAS DE TOYOTA E HYUNDAI ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ANGOLA FABRICA PEÇAS DE TOYOTA E HYUNDAI



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 18 Dezembro 2015:

Segundo informações avançadas pelo JA A ministra da Indústria, Bernarda Gonçalves Martins, lança esta manhã a primeira pedra para o início das obras de construção de uma fábrica de peças de motor Toyota e Hyundai.

O projecto do grupo Karam Indústria é um investimento de cerca de seis milhões de dólares e coloca Angola no mapa do mundo industrial, uma vez que permite estabelecer mais parcerias com empresas nacionais, e o aumento de exportações para fornecimento de multinacionais de renome.
Especializada em fundição de metais e presente em Angola há um ano, a Karam Indústria assinou recentemente contratos de fornecimento com a japonesa Toyota e com a sul-coreana Hyundai para fabricação de produtos acabados no ramo dos componentes automóveis. A empresa obteve ainda a aprovação para o fornecimento de produtos acabados para a italiana Caterpillar, para a japonesa Daiichi  e para a alemã Schneider Electric. Com unidade industrial instalada no Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana, numa área de cinco hectares e um investimento inicial na ordem dos três milhões de dólares, a Karam Indústria emprega 470 trabalhadores, 95 por cento dos quais de nacionalidade angolana. A empresa pretende produzir em Angola produtos acabados para várias indústrias, nomeadamente para a indústria automóvel, instituições hospitalares e para a indústria nuclear, recorrendo a matéria-prima e mão-de-obra inteiramente angolanas.

Para assegurar um funcionamento eficiente e garantir a auto-suficiência em termos de matéria-prima, a empresa conta com 28 pontos de recolha de sucatas na província de Luanda, e está presente em mais nove províncias – Cabinda, Benguela, Huíla, Cuando-Cubango, Zaire, Moxico, Uíge, Bié e Namibe. Foram também estabelecidas parcerias com empresas nacionais, entre elas a Refriango, a Cuca BGI, a Nampak (Angolata) e a Odebrecht. A Karam Indústria recebe ainda os resíduos sólidos não ferrosos recolhidos por particulares.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES