Partilha Nossa Página no Facebook ALEMANHA: MULHER MORRE APÓS RITUAL DE EXORCISMO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ALEMANHA: MULHER MORRE APÓS RITUAL DE EXORCISMO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 10 Dezembro 2015:

A vítima foi encontrada no quarto de um hotel de luxo, e a polícia suspeita que terá morrido asfixiada

Uma mulher foi encontrada morta este sábado num hotel de Frankfurt, na Alemanha, após ter sido submetida a um ritual de exorcismo. A mulher de 41 anos, cuja nacionalidade ainda não foi revelada, tinha hematomas no corpo todo, e a polícia suspeita que terá morrido asfixiada quando uma toalha foi usada para a silenciar.

De acordo com a Procuradoria de Frankfurt, citada pela correspondente do jornal espanholEl Mundo na Alemanha, a mulher foi atada à cama do quarto do hotel de luxo Intercontinental e mantida assim durante mais de cinco horas.

"Bateram-lhe nas zonas do corpo em que acreditavam que o diabo estava alojado", descreveu a Procuradoria. "A mulher deve ter sofrido dores tremendas", disse ainda, explicando que os participantes no ritual terão tentado impedi-la de gritar com uma toalha que lhe foi posta na boca.

Cinco pessoas foram detidas, incluindo dois menores de idade, por suspeita de participação no ritual de exorcismo. Uma das detidas, uma mulher de 44 anos, admitiu que se tratava de um exorcismo. Foram detidos os seus filhos de 21 e 29 anos, e dois adolescentes de 15 anos, um dos quais era filho da vítima.

O alarme foi dado por um sacerdote católico de origem coreana, de acordo com o El Mundo, que foi chamado ao quarto de hotel no final do ritual pelos participantes. Quando viu o que se passara, o padre desceu à receção do hotel, onde denunciou o que se passara.

Quando a polícia revistou a casa alugada pela detida de 44 anos, na localidade vizinha de Sulzbach, encontraram uma mulher trancada num quarto, ainda viva mas prestes a morrer de fome. Os casos de ambas as vítimas permanecem sob investigação.


O QUE É O EXORCISMO AFINAL

Os termos exorcismo, esconjuração ou esconjuro (em grego: exorkismos, "ato de fazer jurar", em latim: exorcismu) designam o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos (ou demónios) de outra pessoa que está num estado de possessão demoníaca. Pode também designar o ato de expulsar demônios por intermédio de rezas e esconjuros (imprecações). No cristianismo, o Evangelho, relata frequentemente episódios em que Jesus Cristo expulsa o demónio de pessoas possuídas, tendo esse poder sido transmitido aos seus apóstolos, no dia da Ascensão. No entanto, a prática ou práticas semelhantes são bastante antigas e fazem parte do sistema de crença de muitas culturas e religiões.


Em 2015, segundo o site católico britânico Catholic Herald, houve um grande aumento mundial nos rituais de exorcismo executados por padres. O padre Marcelo Rossi disse que Edir Macedo foi responsável por chamar a atenção da Igreja Católica para o assunto. Segundo a mesma reportagem, a Renovação Carismática Católica também realiza exorcismos não oficiais.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES