Partilha Nossa Página no Facebook MENTOR DOS ATAQUES DE PARIS FOI MORTO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

MENTOR DOS ATAQUES DE PARIS FOI MORTO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 19 Novembro 2015:

A Procuradora de Paris confirmou, esta quinta-feira, que Abdelhamid Abaaoud, o mentor dos atentados em Paris, é um dos mortos ontem, em Paris, no raide policial em Saint-Denis.

Esta quarta-feira, François Molins tinha confirmado que o raide policial em Saint-Denis tinha como objetivo encontrar Abaaoud."Tínhamos elementos que faziam pensar que Abdelhamid Abaaoud estava num apartamento conspirativo", esclareceu. A investigação tinha recolhido informações, através de escutas telefónicas e vigilância, que justificaram a rusga.




A morte de Abdelhamid Abaaoud, foi avançada ontem pelo "Washington Post, embora a investigação, não negando a informação, tinha-se recusado a confirmar a identidade dos mortos na operação policial de ontem.




Hoje, chegou a confirmação oficial. O seu corpo foi formalmente identificado esta manhã.




Quando chegaram as primeiras informações de que Abaaoud estaria envolvido no planeamento dos atentados de Paris, supunha-se que o jiadista estava na Síria. Horas depois, a investigação concluiu que era altamente provável que tivesse, afinal, retornado à Europa. Abaaoud tinha abandonado a Bélgica em 2014 para ir combater com o Estado Islâmico.




A operação policial de ontem iniciou-se de madrugada, na sequência de escutas telefónicas e de uma ação de vigilância, feitas depois de uma denuncia à polícia, esta segunda-feira.


A identificação do corpo demorou mais do que o esperado, porque o terceiro piso do edifício alvo do raide policial, colapsou durante o ataque da polícia, segundo Georges Salinas, responsável da unidade policial de elite BRI.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES