Partilha Nossa Página no Facebook MENTOR DOS ATAQUES DE PARIS FOI MORTO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

MENTOR DOS ATAQUES DE PARIS FOI MORTO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 19 Novembro 2015:

A Procuradora de Paris confirmou, esta quinta-feira, que Abdelhamid Abaaoud, o mentor dos atentados em Paris, é um dos mortos ontem, em Paris, no raide policial em Saint-Denis.

Esta quarta-feira, François Molins tinha confirmado que o raide policial em Saint-Denis tinha como objetivo encontrar Abaaoud."Tínhamos elementos que faziam pensar que Abdelhamid Abaaoud estava num apartamento conspirativo", esclareceu. A investigação tinha recolhido informações, através de escutas telefónicas e vigilância, que justificaram a rusga.




A morte de Abdelhamid Abaaoud, foi avançada ontem pelo "Washington Post, embora a investigação, não negando a informação, tinha-se recusado a confirmar a identidade dos mortos na operação policial de ontem.




Hoje, chegou a confirmação oficial. O seu corpo foi formalmente identificado esta manhã.




Quando chegaram as primeiras informações de que Abaaoud estaria envolvido no planeamento dos atentados de Paris, supunha-se que o jiadista estava na Síria. Horas depois, a investigação concluiu que era altamente provável que tivesse, afinal, retornado à Europa. Abaaoud tinha abandonado a Bélgica em 2014 para ir combater com o Estado Islâmico.




A operação policial de ontem iniciou-se de madrugada, na sequência de escutas telefónicas e de uma ação de vigilância, feitas depois de uma denuncia à polícia, esta segunda-feira.


A identificação do corpo demorou mais do que o esperado, porque o terceiro piso do edifício alvo do raide policial, colapsou durante o ataque da polícia, segundo Georges Salinas, responsável da unidade policial de elite BRI.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES