Partilha Nossa Página no Facebook CHINESES VÃO VENDER ENERGIA AO GOVERNO ANGOLANO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 28 de novembro de 2015

CHINESES VÃO VENDER ENERGIA AO GOVERNO ANGOLANO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 28 Novembro 2015:


O grupo China International Fund (CIF), detentor de uma fábrica de cimento em Luanda vai passar a fornecer 50 MW de energia à rede pública angolana, tendo como principal objetivo reduzir o atual défice elétrico na província capital.
Esta decisão veio a público através de despacho presidencial, o qual autoriza o  Contrato de Aquisição de Energia (CAE) a ser celebrado com o CIF, na qualidade de produtor independente, através da fábrica de cimento do Bom Jesus, nos arredores de Luanda.
Este contrato para venda de eletricidade gerada pela fábrica será por 10 anos, mas não são adiantados os valores envolvidos na aquisição de eletricidade, que será feita pela empresa estatal angolana Rede Nacional de Transporte.
A celebração deste contrato é igualmente consubstanciado por estudos realizados para avaliar a relação de oferta e procura de energia elétrica para a região de Luanda, que indicam a existência de um défice na ordem dos 400MW, “até à entrada em operação dos projetos estruturantes de produção em curso”, justifica o despacho presidencial. Para suprir o défice energético no país, e não apenas em Luanda, o Governo angolano tem em curso vários projetos que vão elevar a produção nacional.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES