Partilha Nossa Página no Facebook BANCO CENTRAL AMERICANO PROÍBE VENDA DE DÓLARES EM ANGOLA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

BANCO CENTRAL AMERICANO PROÍBE VENDA DE DÓLARES EM ANGOLA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 13 Novembro 2015:
Fonte: VOA

A Reserva Federal dos Estados Unidos (FED) suspendeu a venda de dólares a bancos sediados em Angola por sistemática violação das regras de regulação do sector e suspeita de que o país possa estar a financiar redes de terrorismo.
Na base do corte também terão estado práticas de branqueamento de capitais, envolvendo somas anuais de milhões de dólares.
A decisão do banco central americano foi comunicada pelo First National Bank da África do Sul, intermediador destas operações no mercado angolano, segundo o jornal português Expresso.
Em causa ficam cerca de seis mil milhões de bens importados anualmente dos Estados Unidos.
Esta decisão vai aprofundar ainda mais a crise económica e financeira de Angola, que enfrenta uma grave falta de divisas.
Neste momento, um dólar é vendido no mercado paralelo por 200 kwanzas.
Entretanto, o relatório do Banco Nacional de Angola sobre a evolução dos mercados monetário e cambial revelou que, na semana passada, a injecção de divisas nos bancos comerciais desceu 60 por cento em relação aos oito dias anteriores.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES