Partilha Nossa Página no Facebook YURI DA CUNHA VENCE TOP DOS MAIS QUERIDOS 2015 ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 3 de outubro de 2015

YURI DA CUNHA VENCE TOP DOS MAIS QUERIDOS 2015



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 03 Outubro 2015:
DR / ANGONOTICIAS

O músico Yuri da Cunha venceu na noite de sexta-feira, em Luanda, a edição 2015 do Top dos Mais Queridos, com 23.7 por cento de um total de 81.763 votos, numa promoção da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Com a música "Gago", Yuri da Cunha, que já venceu este prémio em 2009, relegou para o segundo e terceiro lugares Kyaku Kyadaff e Matias Damásio, respectivamente.
Como prémio, o vencedor teve direito a uma viatura de marca ford, cabendo a Matias Damásio o mesmo troféu, enquanto Kyaku Kyadaff teve direito a um milhão e duzentos mil kwanzas.

O prémio Coca-Cola Revelação coube ao músico Landrick que levou como compensação o valor de um milhão e trezentos mil kwanzas.

Aos três primeiros classificados coube ainda o direito a uma estatueta e diploma de participação, enquanto os demais concorrentes foram atribuídos certificados de participação   
Yuri da Cunha, artista que nasceu na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começou na música como cantor pio. Lançou o primeiro CD “È tudo Amor”, em 1999, e o segundo intitulado “Eu”, em 2005.

Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais, Yuri da Cunha ganhou o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.

Em 2004, com a música Makumba, venceu o Top Rádio Luanda. É também o vencedor do prémio Rádio Luanda 2008, na categoria Kianda do Sucesso pela quantidade de shows realizados e reconhecimento da cultura. Em 2010 participou numa tournée de Eros Ramazzotti, por diversos países europeus.

Em 2009 colocou no mercado o disco Kuma Kua Kié e em Abril deste ano apresentou a obra “O Interprete”.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES