Partilha Nossa Página no Facebook TÉCNICOS DA EPAL DESTROEM 50 KM DE FIBRA ÓPTICA DA ANGOLA TELECOM ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

TÉCNICOS DA EPAL DESTROEM 50 KM DE FIBRA ÓPTICA DA ANGOLA TELECOM



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 22 Outubro 2015:

Falta de comunicação entre a Angola Telecom e a construtora da conduta terá estado na origem do acidente
Mais de 50 quilómetros de fibra ótica foram destruídos durante a construção de uma conduta de abastecimento de água à capital da província do Cunene, no sul de Angola, divulgou hoje a operadora pública angolana de telecomunicações.
De acordo com um responsável provincial da empresa Angola Telecom, a destruição deste troço, entre as localidades de Môngua e Ondjiva, representa um "grave problema" para as telecomunicações na área, cujas populações estão agora a ser servidas por sinal rádio e satélite.
A mesma fonte admitiu que "não houve sincronia" e que "a comunicação não fluiu" entre a empresa construtura da conduta de água e a Angola Telecom, pelo que, a partir de agora, esta obra será acompanhada diretamente por técnicos daquela operadora.
No total foram destruídos 56 quilómetros de fibra ótica, durante a construção da conduta de água, neste troço.
Em causa está uma obra de abastecimento de água considerada estrutural para aquela província - afetada fortemente pela estiagem nos últimos anos -, avaliada em mais de 220 milhões de dólares (194 milhões de euros) e que deverá servir perto de 300 mil pessoas.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES