Partilha Nossa Página no Facebook NIGÉRIA PUBLICA CARTAZ COM MEMBROS DO BOKO HARAM MAIS PROCURADOS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

NIGÉRIA PUBLICA CARTAZ COM MEMBROS DO BOKO HARAM MAIS PROCURADOS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 30 Outubro 2015:

Cartazes mostram fotos e pedem informações sobre 100 membros. Insurgência mortal do Boko Haram já dura desde 2009.


O exército nigeriano publicou esta semana cartazes dos 100 membros mais procurados do grupo radical islâmico Boko Haram, chamando o público a fornecer qualquer informação que poderia ajudar na captura dos terroristas.
Os cartazes apareceram na quarta-feira na cidade de Maiduguri, reduto histórico do Boko Haram no nordeste da Nigéria, e trazem uma foto dos suspeitos acompanhado de três números de emergência.
Os cartazes foram redigidos em inglês, hausa e kanuri, as línguas locais.
"Queremos nomes e outras informações", comentou nesta quinta-feira (29) o porta-voz do exército, o coronel Sani Usman.
A foto do misterioso líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, aparece duas vezes nos cartazes. Mas o exército já indicou muitas vezes que Shekau era um "nome de guerra" usado por vários sósias.
Ele foi declarado morto pelas autoridades por pelo menos três vezes, mas cada vez reapareceu em vídeos zombando dos militares nigerianos. Sua última aparição foi em fevereiro, quando ameaçou perturbar as eleições presidenciais realizadas no mesmo mês.
Os cartazes são a mais recente iniciativa do exército nigeriano que luta para acabar com a insurgência mortal do Boko Haram que já dura desde 2009.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES