Partilha Nossa Página no Facebook NEGROS VIVEM MAIS SEGUROS NO JAPÃO DO QUE NOS EUA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 17 de outubro de 2015

NEGROS VIVEM MAIS SEGUROS NO JAPÃO DO QUE NOS EUA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 17 Outubro 2015:

O canal do YouTube “Rachel& Jun”, popular por mostrar curiosidades e o cotidiano do Japão, abordou um tema polêmico em um longo documentário que mostra relatos de estrangeiros negros que vivem no Japão.

O vídeo de duas horas explora as experiências de sete residentes estrangeiros, que se definem como negros. Os entrevistados destacam pontos positivos e negativos de ser um negro morando no Japão, com relatos de discriminação, mas também com visões positivas em relação à segurança e respeito.

“O Japão realmente ama os negros”, disse LaTonya Whitaker, americana natural do estado do Mississippi, que mora há 10 anos no Japão com seu marido e filho. “Nesse momento, tenho medo de voltar para os EUA, com tudo o que vejo nas redes sociais”, disse ela, se referindo aos recentes protestos contra abordagens da polícia americana, consideradas racistas.

Para Ayana, que mora há 4 anos no Japão, a discriminação nos EUA, sua terra natal, é maior do que no Japão, principalmente em relação às autoridades. “Aqui, se eu vejo um policial, não fico medo de ele atirar em mim por causa da minha cor”, disse ela, afirmando que se sente mais confortável e segura no Japão.

As experiências de discriminação, no entanto, não foram relatadas como sendo motivadas pela cor da pele, mas pelo fato de serem estrangeiros.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES