Partilha Nossa Página no Facebook MULHERES CAMARONESAS ESAMAGAMOS SEIOS PARA NÃO ATRAIR HOMEM ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

MULHERES CAMARONESAS ESAMAGAMOS SEIOS PARA NÃO ATRAIR HOMEM


AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 15  Outubro 2015:

As Mulheres na África "achatam" seus seios para parecer "menos femininas" e evitar serem estupradas

Processo consiste em mutilar os peitos com pedras, martelos e espátulas aquecidas.

As técnicas para "engomar" os seios das raparigas são as mais variadas e dolorosas possíveis. Usam-se, sempre a escaldar, pedras quentes ou paus de malhar cereais. Os seios são apertados todos os dias com muita força assim que se começam a desenvolver até que se obtenha o resultado desejado. Quem, por norma, fica encarregue da tarefa de fazer desaparecer os seios das meninas são as mães ou outras mulheres da família.

Trata-se de uma tradição antiga em algumas zonas do Oeste de África, com maior incidência nos Camarões, que defende que as raparigas que não têm seios afastam os olhares libidinosos dos homens ou evitam gravidezes indesejadas. Mas os motivos vão mais além. Meninas de tenra idade são sujeitas a dores excruciantes porque se crê que assim podem crescer normalmente e prosseguir os estudos sem que tenham vergonha dos amigos ou colegas.

A agência oficial de cooperação alemã GTZ apelida a prática de "mutilação feminina" e afirma, num trabalho feito em 2007, que o risco de ter os seios "passados a ferro" é duas vezes maior em crianças cujos seios cresçam antes dos nove anos. A GTZ já tinha realizado um outro estudo em 2006, com um universo de 5700 mulheres dos 10 aos 82 anos, que revelou que 53% das meninas de Doula, a maior cidade do país, sofre esta mutilação.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES