Partilha Nossa Página no Facebook LUANDA É A CIDADE COM MAIOR TAXI DE CRESCIMENTO POPULACIONAL NA ÁFRICA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

LUANDA É A CIDADE COM MAIOR TAXI DE CRESCIMENTO POPULACIONAL NA ÁFRICA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 05 Outubro 2015:
Fonte: Angonotícias

Cidade capital de Angola já conta com quase 7 milhões de milhões de habitantes.

Luanda é a cidade com a maior taxa de crescimento populacional em África e pode atingir em 2030 nove milhões de habitantes. A informação sobre o elevado ritmo de crescimento demográfico foi revelada durante um seminário promovido pela Embaixada da Suécia em Angola.

O director da organização não governamental Development Workshop, Allan Cain, na apresentação sobre “os mercados informais, meio ambiente e redução da pobreza urbana”, disse que face a esse crescimento acelerado “é necessária uma participação conjunta entre o Executivo e as comunidades”. Allan Cain apontou como solução a construção de infra-estruturas duradouras, acesso a água potável, melhoria do saneamento e a transformação do meio ambiente em espaços verdes. “Essa atitude conjunta aumentaria o bem-estar das populações em Luanda”, sublinhou.


“É necessário produzir infra-estruturas adequadas”, disse, ao mesmo tempo que defendeu a criação de “ambiente verde”.O director da Development Workshop, organização não governamental que participa em vários projectos sociais, empresariais e de tecnologias de informação em Angola há 35 anos, disse ser importante “apoiar as estratégias de descentralização do Executivo para o desenvolvimento dos municípios de Luanda”. Sobre o comércio informal nas ruas e à porta de casa, Allan Cain disse que 63 por cento é praticado por mulheres, que na sua maioria vendem produtos agrícolas nacionais.


O bem-estar das populações, acrescentou, não se mede pelo dinheiro que as pessoas têm no bolso, mas pela criatividade em ­mudar o modo de vida. 
O seminário juntou jovens com o objectivo de discutir e propor ideias para resolver os problemas que afectam a cidade de Luanda.

A embaixadora da Suécia, Lena Sundh, realçou a importância do encontro e disse que há um desafio global para dar sustentabilidade à vida urbana. Luanda, acrescentou, não é a única cidade com problemas de lixo e elevada densidade populacional. “Mais do que isso, é preciso tempo para dar solução aos graves problemas que a cidade de Luanda enfrenta hoje”, afirmou ma embaixadora da Suécia.

Tag: Pupulação de Angola, Luanda, Benguela, População de Angola completa, Demografia de Angola.


PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES