Partilha Nossa Página no Facebook GOVERNO ENCOMENDA MAIS 240 AUTOCARROS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

GOVERNO ENCOMENDA MAIS 240 AUTOCARROS


AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 01 Outumbro 2015:
DR / ANGONOTICIAS


Duzentos e 40 autocarros, sendo articulados, 50 biarticulados e cem alimentadores convencionais, constituem a frota do novo sistema de Trânsito Rápido de Autocarros (BRT) a operarem, em breve, em Luanda, fez saber hoje (terça-feira), nesta cidade, o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás. Segundo o ministro, que falava no seminário sobre o sistema de BRT de Luanda, os autocarros têm a capacidade de transportar cinco mil passageiros/dia.

O sistema BRT marca mais uma etapa no processo contínuo de melhorias no transporte de passageiros em Luanda. O sistema de BRT de Luanda será implementado, de acordo com o conceito pleno de mobilidade urbana, integrado aos sistemas de transporte ferroviário, marítimo e inserido na rede de transporte existente", revelou o ministro. Os veículos, prosseguiu, irão transitar numa via exclusiva para a sua circulação, com extensão total de 53 quilómetros, divididos em dois corredores.Augusto Tomás explicou que o acesso ao sistema se dará através de modernas estações que permitirão a operação de embarque e desembarque, no mesmo nível de autocarros, de maneira rápida, eficiente e segura para o utente.

"Estas estações, nas paragens comuns e de integração, serão dotadas de sistemas de comunicação e informação visual e sonora com os utentes, e, juntamente com as vias e os veículos, estarão monitorizadas por uma central de controlo operacional, capaz de intervir na operação em tempo real e assegurar, desta forma, a qualidade dos serviços oferecidos pelo sistema", especificou.O sistema de BRT marca um novo patamar de qualidade para o sistema de transporte de Luanda como um todo, vai melhorar a acessibilidade a importantes equipamentos públicos na sua área de influência, prosseguiu.

O ministro deu a conhecer que, com essa nova fase, serão gerados cerca de quatro mil empregos directos e indirectos, e na fase de operação, à volta de mil e quinhentos empregos permanentes. As áreas de influência do BRT são, nomeadamente, a cidade universitária e o estádio 11 de Novembro, e vai garantir um nível adequado de mobilidade à centralidade do Kilamba e beneficiar, directamente, as comunidades circunvizinhas, nomeadamente, o Gamek, Cambamba, M'bondo, Chapéu, Camama, Bem-vindo, Nova Esperança, Mulenvos, Cambire, Wegi Maca e Bita Sapú.
O "Bus Rapid Transit " (BRT), ou Trânsito Rápido por Autocarros, é um sistema de transporte que proporciona rápida mobilidade urbana, confortável, com custo eficiente, operação optimizada e serviço ao utente de alta qualidade.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES