Partilha Nossa Página no Facebook FRANÇA: ACIDENTE FAZ 42 MORTOS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

FRANÇA: ACIDENTE FAZ 42 MORTOS


AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 23 Outubro 2015:


Pelo  menos 42 pessoas morreram nesta sexta-feira em uma colisão envolvendo um ônibus e um caminhão em uma rodovia secundária próxima à cidade de Bordeaux, no sudoeste da França, disse à Agência EFE um porta-voz do departamento de Gironda.

Além disso, cinco pessoas sofreram ferimentos leves e outras escaparam ilesas do acidente, acrescentou o porta-voz, que detalhou que as informações são provisórias.

O deputado Gilles Savary, que representa a região, afirmou à emissora "BFMTV" que o ônibus transportava idosos da pequena cidade de Petit Palais, situada perto de Libourne e a alguns quilômetros do lugar do acidente, para passar um dia no litoral francês.
A colisão aconteceu em uma estrada estreita, mas as condições meteorológicas pareciam boas, acrescentou o político.
O acidente ocorreu por volta das 7h30 locais (3h30 de Brasília) na rodovia departamental 123, perto do município de Puisseguin, precisou o porta-voz do departamento de Gironda.
De acordo com as primeiras informações, o caminhão bloqueava a estrada e o ônibus se chocou contra ele, fazendo com que os dois veículos se incendiassem.
Se forem confirmadas as informações divulgadas até agora, este seria o pior acidente de trânsito na França em mais de 30 anos.
O primeiro-ministro do país, Manuel Valls, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, estão a caminho do local, onde cerca de 60 agentes participam dos trabalhos de resgate, segundo o departamento.
Na Grécia, onde se encontra em viagem oficial, o presidente François Hollande afirmou estar "imerso na tristeza" e assinalou que o governo está "completamente mobilizado" pelo drama.
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES