Partilha Nossa Página no Facebook EURO 2016: NENHUM JOGADOR DO REAL MADRID NA SELEÇÃO DE ESPANHA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

EURO 2016: NENHUM JOGADOR DO REAL MADRID NA SELEÇÃO DE ESPANHA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 12 Outubro 2015:


Algumas seleções completaram nove jogos nesta sexta-feira, outras fecharão a rodada neste sábado e, com isso, a briga por uma vaga na Eurocopa 2016, que será disputada na França, fica cada vez mais acirrada. Para facilitar sua 'matemática', o ESPN.com.br criou um breve panorama de cada um dos nove grupos.


As duas primeiras seleções de cada chave garantem vaga direta na Euro, assim como o melhor terceiro. As outras oito equipes que terminarem em terceiro disputarão uma repescagem, que dará mais quatro vagas na competição europeia.
Para que o grupo I, que tem um time a menos, não seja prejudicado, os pontos somados contra o último das outras chaves não serão contados na hora de decidir o melhor terceiro colocado. 
Grupo A
Os clubes completarão a nona rodada neste sábado. Com as duas equipes que se classificam de forma direta já definidas (Islândia e República Tcheca), a briga do grupo será pelo terceiro lugar, que garantirá uma equipe, pelo menos, na repescagem. Se a Turquia (12 pontos) vencer ou empatar com a República Tcheca, a Holanda (10 pontos) será obrigada a bater o Cazaquistão para se manter viva. Caso a equipe de Robben e companhia mantenha ou diminua a diferença de pontos, a decisão ficará para a última rodada.
Grupo B
Com duas rodadas restando, mudanças ainda podem acontecer na tabela. País de Gales precisa de uma vitória simples para se garantir pelo menos em segundo, assim como a Bélgica. Israel, terceira colocada, pode terminar até em primeiro, mas se garante na atual posição se vencer e a Bósnia tropeçar. Só há uma certeza no grupo: Andorra, ainda sem pontuar, está eliminada.
Grupo C
A Espanha, com a vitória sobre Luxemburgo, garantiu-se nesta sexta-feira na Eurocopa 2016 e em primeiro lugar na chave. A briga agora é pelo segundo lugar. Eslováquia e Ucrânia, juntas com 19 pontos, disputam a vaga e enfrentarão Luxemburgo e Espanha, respectivamente. Se terminarem empatadas, a Eslováquia ficará à frente pelo confronto direto, o primeiro critério de desempate.
Grupo D
Mesmo derrotada, a Alemanha se aproximou muito da Euro 2016. Com 19 pontos, a atual campeã mundial precisa apenas de um empate com a Geórgia para se garantir na competição. Isso porque Polônia e Irlanda, que têm 18, se enfrentarão em uma ‘final' pela vaga. Se empatarem por até 1 a 1, o time de Lewandowski ficará à frente. Se for 2 a 2 para cima, dá Irlanda pelos gols fora no confronto direto. E se houver qualquer empate e a Alemanha perder, entram as duas juntas.
Grupo E
Quase tudo definido após a nona rodada. A Inglaterra ficou em primeiro na chave, seguida pela Suíça, ambas garantidas na Euro. A Eslovênia está perto da repescagem e só ficaria fora se a Estônia (e apenas a Estônia) alcançá-la. Assim, a decisão seria no saldo, pois estão iguais no confronto (1-0 e 0-1).
Grupo F
Restando apenas uma rodada, a briga é pelo segundo lugar do grupo, já que a Irlanda do Norte garantiu a liderança e a classificação inédita para a Euro. A Romênia leva vantagem com 17 pontos, seguida pela Hungria, que tem 16. Se terminarem empatadas, a vaga será da Hungria, pois, no confronto direto, o time marcou um gol na casa do adversário (1 a 1) e empatou em 0 a 0 perto de sua torcida.
Grupo G
Com 92% de aproveitamento, a Austria é líder do grupo com 25 pontos e está garantida na Euro. Rússia e Suécia agora brigam pelo segundo lugar. Com 17 pontos, os russos dependem apenas de uma vitória ou empate diante de Montenegro na segunda-feira. Os suecos, por sua vez, precisam derrotar a Moldávia e torcer para uma derrota da Rússia. Se isso não ocorrer, o time de Ibrahimovic vai para a repescagem.
Grupo H
Líder com 18 pontos, a Itália se garante na Eurocopa se vencer o Azerbaijão neste sábado, fora de casa. Isso porque, a duas rodadas do fim, a 'Azzurra' tem quatro pontos de vantagem sobre a Croácia, terceira colocada. Entre estas duas seleções está a Noruega, com 16 pontos, que também só depende de si para garantir vaga no maior torneio do continente.
Grupo I
Com a vitória sobre a Dinamarca, Portugal se garantiu como líder do grupo I e também reservou sua vaga na Eurocopa. A segunda posição ficará entre Dinamarca e Albânia. Os dinamarqueses estão na frente com 12 pontos, mas já não têm mais jogos a fazer. Por isso, resta aos albaneses vencer a Armênia, fora de casa neste domingo, para se classificarem ao torneio.

Tag: Euro 2016: Apuramentos resultados

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES