Partilha Nossa Página no Facebook EUA: COMENTADOR DA FOX NEWS PRESO POR DIZER QUE ERA DA CIA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 17 de outubro de 2015

EUA: COMENTADOR DA FOX NEWS PRESO POR DIZER QUE ERA DA CIA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 17 Outubro 2015:

Nos últimos 13 anos, Simmons fez comentários sobre o terrorismo na cadeira de televisão americana

Wayne Simmons, de 62 anos, apresentava-se como agente da CIA entre 1973 e 2000 e durante os últimos 13 anos foi comentador convidado da Fox News para falar sobre terrorismo. Terá mesmo tentado obter autorizações para ter acesso a informações de segurança do governo e chegou mesmo a ser destacado como conselheiro militar fora dos EUA. Agora enfrenta uma pena de prisão porque, afinal, é mentira que tenha sido agente da CIA.

O Ministério Público da Virgina avançou com um processo e explica, segundo o The Guardian, que Simmons enfrenta uma acusação de fraude contra os Estados Unidos e também terá de responder por ter feito falsas declarações ao governo. Simmons terá mesmo preenchido formulários oficiais, dizendo que as detenções e condenações que enfrentou estavam relacionadas com o seu trabalho na CIA e que tinha uma autorização de topo e secreta em assuntos de segurança nacional.

Outra acusação refere que Simmons terá enganado uma pessoa num falso negócio imobiliário que rondou os 125 mil dólares (cerca de 110 mil euros).

A CIA está a colaborar com o Ministério Público. Já a Fox News referiu, através da sua porta-voz Carly Shanahan, que Wayne Simmons era um comentador convidado e que não recebia qualquer salário da cadeia de televisão.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES