Partilha Nossa Página no Facebook ATIRADOR MATA 9 PESSOAS NOS EUA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 3 de outubro de 2015

ATIRADOR MATA 9 PESSOAS NOS EUA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 03 Outubro 2015:


A polícia americana não queria divulgar oficialmente o nome do atirador responsável pelo ataque em uma faculdade do Estado americano do Oregon, no qual pelo menos nove pessoas foram mortas e outras sete ficaram feridas, mas cada vez mais detalhes estão sendo divulgados sobre ele.
"Não vou dar a ele o crédito que ele provavelmente almejava antes deste ato horrendo e covarde", disse o chefe da polícia do condado de Douglas, John Hanlin.
O que se sabe até o momento é que o homem foi identificado como Chris Harper-Mercer, de 26 anos. Ele teria nascido na Grã-Bretanha e posou com uma arma para uma foto postada na web. Ele também parece ter postado material de apoio ao grupo extremista pró-independência irlandesa Exército Republicano Irlandês (IRA).
Mercer morava com a mãe a alguns quilômetros de distância da faculdade atacada na quinta-feira, a Umpqua Comunity College. Ele também foi morto durante o ataque, depois de uma troca de tiros com a polícia.
As autoridades ainda não sabem os motivos do ataque a tiros perpetrado por Mercer e buscam pistas rastreando as atividades dele na internet e comentários em redes sociais, onde ele aparentemente já havia falado sobre os planos para o ato.
A imagem que surge a partir desses dados é a de um jovem solitário, fascinado por armas e que, segundo relatos, alvejou cristãos durante seu ataque.
Segundo o pai de um dos sobreviventes do ataque, ao entrar armado em um dos prédios da faculdade, o atirador perguntava para as vítimas se eles eram cristãos.

"Se diziam que sim, ele atirava na cabeça. Se diziam que não ou não respondiam, ele disparava nas pernas", afirmou, citando o depoimento da filha.

MySpace

Em uma página no MySpace com o nome de Mercer, é possível ver uma foto de um jovem de cabeça raspada e óculos, segurando uma arma, e outra dele de terno e gravata.
A página também mostra fotos de atiradores mascarados, uma foto da primeira página do jornal irlandês An Phoblacht com a manchete "Exército Britânico não pode derrotar o IRA" e uma foto com as palavras "Exército Imbatível do IRA".

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES