Partilha Nossa Página no Facebook VINGANÇA: GASOL MARCA 40 PONTOS E ESPANHA VINGA-SE DA FRANÇA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

VINGANÇA: GASOL MARCA 40 PONTOS E ESPANHA VINGA-SE DA FRANÇA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 18 Setembro 2015:

A Espanha qualificou-se esta quinta-feira para mais uma final do Europeu de basquetebol, ao superar no prolongamento a grande rival França, por 80-75, em meia-final marcada pela exibição épica de Pau Gasol, autor de metade dos pontos (40) dos espanhóis.
Um ano depois da eliminação nos quartos de final do Mundial disputado em casa, perante a França, a vingança espanhola serviu-se bem quente no Pavilhão Pierre Mauroy, em Lille, perante cerca de 27 mil fãs, a esmagadora maioria franceses.
Foi um grande duelo de basquetebol, extremamente equilibrado e que atingiu o final dos 40 minutos com uma igualdade a 66 pontos. Pau Gasol acabou por decidir a contenda, ao somar 40 pontos e 11 ressaltos. E anotou oito pontos consecutivos nos últimos dois minutos do prolongamento.
Ao chegar à final, a Espanha já assegurou a presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Sérvia e Lituânia decidem na sexta-feira quem será o outro finalista.
Entretanto, ao vencer a Letónia por 97-90, a Grécia vai defrontar a Itália - que bateu a República Checa por 85-70 - na luta pela conquista dos quinto e sexto lugares, posições que garantem, desde já, a presença no torneio pré-olímpico que se realiza a partir de junho de 2016.
No embate contra os letões, os gregos passaram grande parte do jogo a correr atrás do prejuízo, só partindo para o triunfo no quarto período, momento em que somaram parcial de 37-29. O poste grego Boroussis, com 20 pontos e seis ressaltos, foi o elemento mais valioso da partida.
No duelo entre a Itália e a República Checa imperou a lei do mais forte. Os italianos foram claramente superiores, com o protagonismo a ser repartido por vários basquetebolistas, casos de Bargnani (21 pontos), Gallinari (18 pontos e oito ressaltos), Belinelli (12 pontos, sete ressaltos e quatro assistências) e Gentille (15 pontos e quatro assistências).
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES