Partilha Nossa Página no Facebook ROBERTO DE ALMEIDA VAI APOSENTAR-SE EM 2016 ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ROBERTO DE ALMEIDA VAI APOSENTAR-SE EM 2016



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 04 Setembro 2015:
DR / CK

O Vice-Presidente do MPLA, Roberto António Victor Francisco de Almeida, comunicou por escrito ao líder do seu partido, José Eduardo dos Santos (JES) a sua indisponibilidade em manter-se na vida política activa, depois da realização do congresso previsto para Agosto de 2016.

Roberto de Almeida que por altura do congresso estará com 75 anos de idade, revela-se decidido em reformar-se da vida política e dedicar-se a sua saúde.


De acordo com constatações, o   anúncio da saída de Roberto de Almeida, tem dado  lugar  a debates internos,  na alta estrutura do MPLA, na qual se está a estudar o possível regresso à Luanda do general Higino Lopes Carneiro para se tornar no próximo  Vice - Presidente  do Partido, depois do congresso.


Para a província do Kuando Kubango, segundo as analises que estão a ser feitas, estuda-se a possibilidade de despachar como governador o general Ernesto dos Santos “Liberdade”.  


Ainda de acordo com as analises, o governador Rui Falcão iria para a província do Huambo, e João Martins “Jú”, para Benguela em substituição de Isaac dos Santos que entretanto seria despachado para uma embaixada. O antigo governador de Luanda, Aníbal Rocha está a ser também pensado como futuro governador do Kwanza-Sul, em substituição do general Eusébio de Brito Teixeira.


Os referidos debates, estão por outro lado a ser aflorados por desconfianças de ordem rácicas consubstanciada na tese de que uma corrente de mestiços do MPLA estaria a granjear o monopólio do partido. Todos os nomes dos potenciais substitutos, até aqui analisados, são místicos.
   
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES