Partilha Nossa Página no Facebook ATENÇÃO: COMER MAIS DE 6 BANANAS PODEM MATAR ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 15 de setembro de 2015

ATENÇÃO: COMER MAIS DE 6 BANANAS PODEM MATAR



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 15 Setembro 2015:
DR / SOL

Há quem diga que comer muitas bananas de uma só vez pode ser perigoso – algumas afirmam mesmo que comer mais de seis bananas de seguida por matar. Mas será que isto é verdade?

Quem lançou este boato foi Karl Pilkington, amigo do comediante Ricky Gervais. “É um facto. Os níveis altos de potássio são perigosos”, afirmou.

A BBC pegou nestas frases e tentou perceber se o consumo em excesso de bananas pode ser fatal ou não. De acordo com a nutricionista Catherine Collins, do St. George’s Hospital, em Londres, o potássio é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo.


No entanto, níveis baixos ou altos de potássio no organismo por levar a perturbações no batimento cardíaco, dores de estômago, enjoos e diarreia. Segundo a BBC, o cloreto de potássio é um dos químicos usados nas injeções letais administradas nos Estados Unidos.

Mesmo assim, para uma pessoa normal “seria impossível sofrer uma overdose de bananas”, explica Collins. “Seriamm precisas cerca de 400 bananas por dia para chegar aos níveis de potássio que fazem com que o coração deixe de bater… As bananas não são perigosas – são, até, muito boas para a nossa saúde”, acrescenta.

Tag: Perigo ao Comer, Pewrigo so comer banana.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES