Partilha Nossa Página no Facebook ANGOLA GASTA 44 MILHÕES DE USD NA COMPRA DE FARDAMENTO MILITAR A CHINA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 19 de setembro de 2015

ANGOLA GASTA 44 MILHÕES DE USD NA COMPRA DE FARDAMENTO MILITAR A CHINA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 19 Setembro 2015:
DR / RA

Angola vai comprar fardamento e outro equipamento militar no valor de USD 44,6 milhões a uma empresa chinesa, segundo um despacho do presidente, a que a Lusateve ontem acesso.

De acordo com o documento que autoriza a compra, de 15 de Setembro, o negócio envolve a China Xinxing and Export Corporation, que segundo informação da própria empresa conta com 180.000 trabalhadores e mais de 50 subsidiárias da área militar, como fábricas de vestuário, calçado e protecção individual.

A empresa chinesa refere ter negócios com 40 países africanos, para onde vende anualmente mais de USD 100 milhões em equipamentos.

No despacho assinado pelo presidente José Eduardo dos Santos é autorizada a inclusão deste projecto de Fornecimento de Fardamento e Equipamento de Uso Militar para as Forças Armadas Angolanas na Programação Anual de Investimento Público (PIP) e assinatura do contrato com a empresa chinesa pelo ministro da Defesa, João Lourenço.

Os três ramos das Forças Armadas Angolanas integram actualmente cerca de 100.000 militares.

Angola prevê gastar este ano Kz 847,3 mil milhões (mais de USD 6,2 mil milhões) na Defesa, Segurança e Ordem Pública, de acordo com o Orçamento Geral do Estado (OGE) revisto em Março, devido à quebra nas receitas petrolíferas, o que representou um corte de 17,2 por cento face ao orçamentado anteriormente.

Estas áreas – que envolvem o sector militar, polícias, bombeiros, tribunais, prisões e protecção civil – representam, em conjunto, 15,5 por cento do total despesa pública programada para 2015 pelo Executivo.

TAG: aNGOLA faa, mILITARES, fORÇAS aRMADAS, eXERCITO aNGOLANO.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES