Partilha Nossa Página no Facebook ACTIVISTAS ANGOLANOS A CAMINHO DA LIBERDADAE ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 22 de setembro de 2015

ACTIVISTAS ANGOLANOS A CAMINHO DA LIBERDADAE



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 22 Setembro 2015:
DR / RFI

A defesa dos activistas detidos desde 20 de Junho, indiciados de actos de preparatórios de rebelião e tentativa de atentado contra o Presidente José Eduardo dos Santos, pede a sua  liberdade provisória após o fim do prazo legal de prisão preventiva.

Os 16 activistas detidos desde 20 de Junho, cumpriram ontem (domingo) 90 dias de prisão preventiva, pelo que segundo a lei 18A/92 artigos 25 e 26 "esgotados os prazos, os arguidos devem ser imediatamente colocados em liberdade provisória, mediante termo de identidade e residência ou mediante o pagamento de uma caução".

Ontem (20/09) terminou também o prazo legal, para o fim da investigação e apresentação do respectivo despacho de instrução pela Procuradoria Geral da República de Angola.

Walter Tondela, advogado de 12 dos 16 detidos, ainda não foi notificado e recorreu hoje junto do Tribunal Constitucional pedindo a suspensão do acordão da semana passada, emanado pela primeira Câmara do Supremo Tribunal de Justiça, que indicia os activistas de actos preparatórios de crime de rebelião e de tentativa de atentado contra o Presidente José Eduardo dos Santos.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES