Partilha Nossa Página no Facebook REDE DE PROSTITUIÇÃO CHINESA DESMANTELADA EM LUANDA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

REDE DE PROSTITUIÇÃO CHINESA DESMANTELADA EM LUANDA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 28 Agotso 2015:
DR/DN

As dezanove mulheres chinesas forçadas à prática da prostituição em Angola e libertadas o mês passado pela polícia trabalhavam num clube noturno de Luanda, gerido por dois irmãos chineses, revelou hoje a imprensa de Pequim.

Oriundas de regiões pobres da China, as mulheres foram atraídas com a promessa de emprego num hotel em Angola a ganharem cerca de 6.000 yuan (700 euros) por mês, seis vezes mais do que no seu país, mas à chegada a Luanda, os patrões confiscavam-lhes os seus passaportes.

O "hotel" era, na verdade, "um bordel", chamado ZhongAn International Entertainment Club e que segundo o China Daily, estava situado no bairro de Benfica, em Luanda.

Cerca de 70.000 chineses trabalham em Angola, sobretudo na construção civil, e "como a maioria não traz as mulheres, a prostituição chinesa é muito procurada", disse o jornal Global Times citando um cidadão chinês que trabalhou naquele país africano.

A investigação deste caso começou em abril passado, através de uma queixa apresentada à polícia de Jilin, nordeste da China, pela irmã de uma jovem que tinha sido contratada para trabalhar em Angola.

Uma força policial conjunta, formada por agentes angolanos e chineses, deslocou-se no dia 25 de Julho ao referido clube, onde deteve um dos proprietários, Sun Yinghao, e uma mulher descrita como "a sua amante", Xu Juan, que era responsável pela contratação das empregadas.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES