Partilha Nossa Página no Facebook FUMO NA CABINE: AVIÃO DA TAP COM DESTINO A ANGOLA OBRIGADO A REGRESSAR A LISBOA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 1 de agosto de 2015

FUMO NA CABINE: AVIÃO DA TAP COM DESTINO A ANGOLA OBRIGADO A REGRESSAR A LISBOA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 01 Julho 2015:
DR / ECONÔMICO

Um avião da TAP aterrou esta sexta-feira à tarde de emergência no aeroporto de Sevilha, em Espanha, depois de ter sido detectado fumo na cabine, avançou à Renascença o gabinete de relações públicas das companhia aérea nacional. O Airbus A340, com 225 passageiros a bordo, tinha como destino Luanda, em Angola.

Trata-se do segundo contratempo do dia a afectar este voo. Antes, foi detectado um problema no sensor de uma porta, que obrigou o avião a regressar ao aeroporto da Portela, em Lisboa.

O Airbus tinha descolado às 12h30, tendo voltado a Lisboa às 14h15. A situação foi solucionada e o aparelho reiniciou a viagem rumo à capital angolana, pelas 17h00, mas teve que divergir para Sevilha depois de ter sido detectado fumo na cabine.

Nesse primeiro contratempo, o avião da TAP (TP 287) tinha sido obrigado a regressar ao aeroporto da Portela menos de uma hora depois da descolagem. Contacto pelo Económico o centro de apoio ao cliente da transportadora informou que o "avião foi forçado a voltar à pista devido a defeitos na aeronave", "para reparação". A mesma fonte indica que o problema deverá ser de fácil resolução, até porque já está prevista a sua partida às 15h45.   

Fonte oficial da TAP explicou ao Económico que "foi detectado um aviso de anomalia técnica no avião - uma luz no cockpit indicava uma avaria numa das portas - pelo que o aparelho regressou a Lisboa para inspecção, tendo-se verificado que a avaria era da própria luz.

Já na quarta-feira, uma avaria na manga de emergência de um avião da TAP não permitiu que cerca de 80 passageiros embarcassem no voo que fazia a ligação entre o Porto e o Rio de Janeiro, Brasil. A avaria não impediu o voo mas dezenas de passageiros ficaram em terra por questões de segurança.

Avarias registadas nos aviões da TAP estão acima da média europeia
O Verão de 2014 da TAP fica marcado por atrasos, cancelamentos e problemas técnicos. A companhia culpa a "pressão mediática", a análise dos incidentes a nível mundial mostra outra realidade.

A TAP registou o ano passado de acordo com o site "The Aviation Herald" - um dos site de referência da indústria -, 11 incidentes técnicos, a maioria concentrados nos meses de Verão, o que representa cerca de 15% da sua frota.

A mesma fonte demonstra que companhias como a British Airways, Lufthansa, Iberia ou easyJet, com frotas maiores, registaram desde o início do ano um número três vezes inferior de incidentes.

Tag: Tap Portugal voos em Luanda Angola.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES