Partilha Nossa Página no Facebook DOCUMENTÁRIO SOBRE A VIDA DE DEOLINDA RODRIGUES ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

DOCUMENTÁRIO SOBRE A VIDA DE DEOLINDA RODRIGUES



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 27 Agosto 2015:
DR / ANGOP

"Langidila" é uma expressão da língua nacional kimbundu que significa guarnecer, vigia ou sentinela.

Apresentado pela empresa Total Comunicação, Lda, o documentário, realizado por José Rodrigues e Nguxi dos Santos, numa produção de Ilda Abdala e editora Barbara Veloso, é baseado num livro com 216 páginas, no qual expõe de modo sincero, claro e vivências e peripécias experimentadas dia após dia, naquele conturbado tempo.
Na obra se enaltece a determinação da heroína de ver Angola independente e livre do jugo colonial.


Produzido em Angola, Moçambique e Brasil, com início em finais de 2010, o documentário reúne depoimentos de vários nacionalistas e amigos que conviveram e lutaram com Deolinda Rodrigues.

Mais de trinta personalidades deram o seu testemunho dos momentos que marcaram a vida desta nacionalista e de suas companheiras.


Para o realizador José Rodrigues, este documentário foi um desafio para a divulgação da realidade histórica do pais, tendo sublinhado que o mesmo vai corresponder as expectativas, e, sobretudo, dos jovens.

O documentário será apresentado nas 18 províncias do país e pela Televisão Pública de Angola (TPA), no âmbito dos 40 anos de independência, a assinalar-se no próximo dia 11 de Novembro do corrente ano.

Deolinda Rodrigues morreu em 1968, com mais outras três companheiras, Lucrécia, Engrácia e Irene, em combate na luta pela independência do país.

Participaram do evento, o vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, membros do bureau político desta força política, governantes, antigos combatentes e veteranos de guerra, deputados, docentes, corpo diplomático, familiares, entre outras individualidades.

Tag: Filme de Deolinda Rodrigues Baixar, Documentário da Vida de Deolinda Rodrigues angola, Quem foi a angolana Deolinda Rodrigues.

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES