Partilha Nossa Página no Facebook CONCORRENTES A BOLSAS DA SONANGOL COM FRACO DESEMPENHO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CONCORRENTES A BOLSAS DA SONANGOL COM FRACO DESEMPENHO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 31 Agosto 2015:
DR / RA

A partir de agora, o Programa de Bolsas de Estudo Externas da Sonangol, vai passar a incluir, obrigatoriamente, um “nivelamento académico curricular” em Angola.

Num comunicado enviado ao Rede Angola, a empresa esclarece que teve de tomar tal atitude porque apenas um terço dos bolseiros tiveram “ingresso imediato nas melhores universidades seleccionadas”, o que obrigou a Sonangol a “recorrer a universidades alternativas, com qualificação inferior, à formação preparatória (ano zero), assim como à extensão do período para obtenção de proficiência linguística, quando aplicável”.

A avaliação, segundo a nota, foi feita especialmente no período 2013-2014 e 2014-2015, com bolseiros em diferentes universidades e países.

A empresa reforça que “todos os candidatos seleccionados deverão concluir tal Programa, após o que deverão concorrer à formação no exterior”.

“Com a introdução desse ajustamento, a Sonangol pretende proporcionar aos candidatos a aquisição de competências susceptíveis de inverterem o actual quadro e, consequentemente, melhorarem de forma substancial as taxas de sucesso no ingresso imediato nas melhores universidades seleccionadas”, finaliza nota.

Tag: Bolsas da Sonangol concorrer, Baixar formularios da Bolsaeiros da Sonangol.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES