Partilha Nossa Página no Facebook PRESERVATIVO QUE MUDA DE CÔR APÓS CONTACTO COM VIRUS HIV ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sábado, 25 de julho de 2015

PRESERVATIVO QUE MUDA DE CÔR APÓS CONTACTO COM VIRUS HIV



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 24 Julho 2015:

Um grupo de estudantes do Reino Unido desenvolveu um conceito de preservativo que muda de cor quando, durante a relação, uma doença sexualmente transmissível for detectada.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao afirmar que o preservativo que muda de cor quando em contato com uma DST foi apresentado pelos alunos. Na verdade, eles apresentaram apenas a ideia do produto, não o produto em si. A informação foi corrigida nesta quinta-feira, 25, às 15h45).
A ideia, que recebeu o prêmio TeenTech de melhor inovação para a saúde, foi apresentado por adolescentes da Academia Isaac Newton, de Illford.
O produto foi chamado de S.T.Eye (um trocadilho para olho para doenças sexuais) e tem o objetivo de combater as crescentes taxas de infecção.
Segundo a publicação britânica “Daily Mail”, a camisinha, caso produzida, conteria uma camada de moléculas que ficariam fosforescentes quando em contato com bactérias e vírus associados a DSTs.
Se for detectada clamídia, por exemplo, a camisinha ficaria da cor verde. Caso detectasse herpes, o preservativo ficaria da cor amarela. Para sífilis, a cor seria azul, e em caso de presença do papiloma vírus humano, o HPV, a cor seria roxa.
O TeenTech é uma premiação destinada a adolescentes com idade entre 11 a 16 anos que tenham ideias tecnológicas que tornem a vida melhor e mais fácil.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES