Partilha Nossa Página no Facebook LUANDA: OBRAS SOBRE A PONTE MOLHADA ESTÃO CONCLUIDAS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

terça-feira, 28 de julho de 2015

LUANDA: OBRAS SOBRE A PONTE MOLHADA ESTÃO CONCLUIDAS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 27 Julho 2015:

Todos os passos são geometricamente calculados para que dela apenas se fale positivamente, ao contrário do que ocorreu no passado. Antigamente, a “Ponte Molhada” era sinónimo de uma infinidade de transtornos no trânsito.
Homens e máquinas, em plena comunhão, mudam em definitivo o perfil daquela zona. Os operários e engenheiros põem fim aos tempos em que carros viravam barcos incapazes de flutuar e as inundações invadiam propriedades. Da antiga ponte renasceu uma moderna, estável e segura Ponte Molhada. A ponte renascida vai garantir, doravante, uma boa circulação aos automobilistas e utentes da estrada entre o Talatona e o Benfica. 
Até ao final desta semana, a nova ponte vai estar aberta à circulação automóvel nos dois sentidos, disse o director técnico da obra, João Cortesão, que anunciou que os trabalhos estão na fase final, com a ligação das estradas à ponte.   

A nova estrutura vai contribuir de forma positiva para um trânsito automóvel fluído. A ponte está cercada por muros, conta com passeios, rede de esgotos para as águas pluviais e infra-estruturas de serviços, como a rede da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL). 

No mês de Agosto, com a circulação de viaturas nos dois sentidos, vão ser concluídos os trabalhos nas ruas, melhorados os passeios e os trabalhos ao longo das margens do rio para evitar que alarguem com o seu desmoronamento em dias chuvosos. 

Um morador expressou à reportagem do Jornal de Angola a sua grande satisfação com o bom andamento das obras. “Quando as obras sofreram uma pequena interrupção fiquei receoso que não arrancassem mais. Mas aqui está ela, bem concluída e bonita. Já vi acontecer muitas coisas aqui em tempos de chuva. Agora, não preciso de recear nada com esta ponte”, disse o morador.  Um automobilista, satisfeito com o trabalho feito com a nova ponte, afirma que acabaram os problemas das inundações e interdições. Aquela via sempre serviu de alternativa para muitos automobilistas que diariamente circulam do Talatona para o Lar do Patriota e para Benfica, e para muitos que saem das novas centralidades para o centro da cidade. A Ponte Molhada foi muitas vezes arrasada e interdita em período de chuva. As obras de melhoramento começaram em Julho de 2014. Agora é rija e cumpre bem a sua função.

Tag: Luanda Ponte Molhada, Vias de Luanda.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES