Partilha Nossa Página no Facebook LUANDA: JOVENS CRIAM PÁGINA DEDICADA AO SELFIE-LIXO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quinta-feira, 30 de julho de 2015

LUANDA: JOVENS CRIAM PÁGINA DEDICADA AO SELFIE-LIXO



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 30 Julho 2015:
DR / RA

Um grupo de jovens preocupados com a imagem do seu bairro, decidiu fazer diferente e transformar a mania de fazer selfies (fotografias de si mesmo) em protesto contra um dos principais problemas de Angola: a falta de saneamento básico.
Através da campanha Selfie-Lixo, Magno Domingos, Massilon Chindombe, Pedro Malembe, Cláudio Silva, Pedro Bélgio, Mona Dya Kidi, Vanderson Tavares, Isis Hembe e Harvey Madiba, pretendem chamar a atenção das autoridades, além de promover a consciencialização das pessoas para que dêem um tratamento adequado ao lixo produzido.
“Denominamos Selfie-Lixo, pelo facto de muita gente publicar nas redes sociais selfies em locais bonitos e em momentos de diversão. Logo, pensámos: “Porque não fazermos o mesmo para chamar a atenção dos agentes sociais para este problema que nos aflige a todos?” Todos nós temos que perceber que o lixo é um agressor evidente do ambiente e um catalisador das doenças. Com esta campanha estaremos a expor lixeiras que merecerão a atenção e reflexão de vários intervenientes que deverão dar o devido tratamento”, propõem.
E continuam: “Criámos a campanha porque pensamos que a preservação do ambiente e a preocupação com a saúde pública são questões que têm impacto directo na vida de todos os membros de uma comunidade e por isso o cuidado com elas deve ser de todos os seus agentes (cidadãos comuns e instituições estatais).”
No total das dezoito províncias do país, a produção anual de resíduos urbanos está estimada em 3,5 milhões de toneladas, mas, de acordo com dados do Ministério do Ambiente, só Luanda representa mais de 1,3 milhões de toneladas. Na página do evento no Facebook é possível ter uma “radiografia” de como o lixo tem tomado conta da capital. Do Nova Vida ao Cacuaco, as imagens do lixo espalhado pelas vias se reproduzem com os dizeres indignados dos autores.

Tag: lixo em luanda, angola, lixo angola.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES