Partilha Nossa Página no Facebook CONTRA MANIFESTAÇÃO: MPLA FEZ MANIFESTAÇÃO DO LUGAR DOS ACTIVISTAS ~ Canal 82 | Agência de Notícias

quarta-feira, 29 de julho de 2015

CONTRA MANIFESTAÇÃO: MPLA FEZ MANIFESTAÇÃO DO LUGAR DOS ACTIVISTAS



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 29 Julho 2015:

Ruas circundantes estão fortemente policiadas, relata à Renascença um dos organizadores do protesto.

Jovens do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), o partido do governo angolano, ocuparam o Largo da Independência, em Luanda, o local escolhido por um grupo de activistas que pretendia fazer uma manifestação.
O protesto foi proibido, apesar de os promotores garantirem que a iniciativa é pacífica. A manifestação pretende exigir a libertação de presos políticos e o respeito dos direitos humanos.
“Em Luanda a situação é bastante crítica. Temos vários jovens detidos, vários activistas cívicos, estamos a falar em mais de uma dezena de pessoas, incluindo um jornalista da Rádio Despertar”, disse à Renascença, Pedrowski Teca, um dos organizadores da manifestação.
Nestas declarações, Pedrowski refere ainda que “desde as primeiras horas do dia, a praça da Independência está abarrotada de militantes do MPLA, para inviabilizarem a manifestação”.
“Fecharam o local, têm aparelhos musicais e estão a ser protegidos pela policia. Passaram por mim, oito camiões da polícia de intervenção rápida, armados até aos dentes, e dirigem-se para lá”, descreve.
Pedrowski considera que esta contramanifestação é uma “provocação”. “Têm toda a protecção do aparato policial e dos serviços de inteligência do estado e, infelizmente, é uma maneira de eles nos abafarem”, remata.

Tag: Manifestação Luanda, MPLA, Activistas.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES