Partilha Nossa Página no Facebook CENTRALIDADE DA LUNDA NORTE ESTÁ PRONTA ~ Canal 82 | Agência de Notícias

sexta-feira, 31 de julho de 2015

CENTRALIDADE DA LUNDA NORTE ESTÁ PRONTA



AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 31 Julho 2015:
DR / TPA

A centralidade do Dundo, o maior projecto habitacional da Lunda Norte, começa a receber, a partir de Outubro próximo, os primeiros moradores. O anúncio foi feito esta terça-feira, pelo administrador da cidade sede da província.

O projecto habitacional demonstra o compromisso social do Executivo em continuar a trabalhar para proporcionar aos angolanos melhores condições de vida, frisou o administrador da cidade do Dundo, no âmbito de uma visita de campo do vice-governador provincial para Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Lino dos Santos, ao distrito urbano de Mussungue, onde está implantada a centralidade do Dundo.

A centralidade do Dundo marca o ponto de partida do processo de urbanização da cidade capital da Lunda Norte e Outubro é um momento histórico porque recebe os primeiros habitantes, disse Alteres Malenga.



A urbanização da cidade do Dundo foi concebida pelo Executivo em 2008, como um projecto estruturante, com o objectivo de solucionar o problema do défice habitacional que muitas famílias enfrentam.


A primeira fase da centralidade do Dundo comporta 5.004 apartamentos e foi construída numa área de 116 hectares. Dispõe de 419 prédios de 5, 9, 11 e 18 andares do tipo T3, T4 e T5.

Nesta fase estão concluídas as obras de todas as infra-estruturas públicas, com realce para o Hospital Geral com 95 camas, uma creche para acolher 900 crianças e uma escola primária com 50 salas de aulas.

Centros comerciais, bombas de combustível, unidades policiais, parques de estacionamento, sistemas de tratamento e abastecimento de água, sistemas de drenagem de á­guas residuais e pluviais, assim como 26 quilómetros de rede viária integram a centralidade do Dundo.

O administrador da cidade do Dundo, Alteres Malenga, disse que o programa habitacional da circunscrição foi concebido em quatro fases e prevê a construção de 20 mil apartamentos nos próximos dez anos.

O padrão urbanístico de construção da centralidade do Dundo responde às exigências internacionais previsto no quadro da estratégia da nova estrutura organizacional da capital da província da Lunda Norte, que define a expansão, a renovação e o reordenamento urbano, com vista a reforçar as acções de melhoria da qualidade de vida dos habitantes, disse Alteres Malenga.


Relativamente ao processo de comercialização dos apartamentos, o administrador do Dundo esclareceu ser um assunto da responsabilidade da Imogestin, empresa encarregue da gestão dos projectos habitacionais. 

Tag: Centralidades Angola, Centralidade Kilamba, Centralidade Lunda Sul.

PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES