Partilha Nossa Página no Facebook VAGA NA ONU: JOVENS ANGOLANOS PODERÃO CONCORRER EM DEZEMBRO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 28 de junho de 2015

VAGA NA ONU: JOVENS ANGOLANOS PODERÃO CONCORRER EM DEZEMBRO


------
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 28 Junho 2015:
DR/JA
Jovens licenciados angolanos foram ontem informados em Luanda das oportunidades de ingresso no sistema das Nações Unidas, que em 15 de Dezembro vai recrutar em todo o mundo técnicos com formação superior.

A informação foi divulgada no decurso de um seminário promovido pelo Ministério das Relações Exteriores destinado a licenciados e a estudantes universitários.
O exame nacional de recrutamento competitivo das Nações Unidas”, como é oficialmente designado, é uma iniciativa para o  recrutamento de jovens profissionais qualificados dos Estados membros não representados e sub-representados e foi aprovado pela Assembleia-Geral na 65ª sessão.
Jonh Erikson, do Departamento de Recursos Humanos da ONU, disse no seminário que se podem candidatar a funcionários do sistema das Nações Unidas cidadãos nacionais até 32 anos, licenciados e que escrevam e falem fluentemente francês ou inglês, mesmo sem qualquer experiência profissional.
O funcionário das Nações Unidas declarou que os objectivos do exame residem na melhoria da representação geográfica dos Estados membros no Secretariado, no  aumento da sua diversidade e no rejuvenescimento da organização por intermédio da construção de um banco de talentos de jovens profissionais para preencher funções de chefia, de escalão intermédio e sénior, a médio e longo prazo.   
As vagas disponíveis, referiu, são nas áreas de Administração, Finanças, Comunicação Social, Direitos Humanos, Assistência Jurídica e Estatística.

Vagas disponíveis

A apresentação das candidaturas varia de acordo com a vaga pretendida, de Junho até Setembro.
Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site http://careers.un.org


O secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Eduardo Beny, pediu aos jovens angolanos que adiram ao exame nacional das Nações Unidas.  “Com a eleição de Angola a membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, aumenta as responsabilidades do país e era bom que mais angolanos estivessem inseridos nos quadros do sistema das Nações Unidas e noutras organizações internacionais”, acentuou.
 Eduardo Beny disse esperar que os exames nacionais de Dezembro permitam o enquadramento de um o maior número de quadros angolanos no sistema das Nações Unidas e da diplomacia internacional. 


Tag: Vags da ONU angola, Como concorrer na ONU, Vagas de angolanos na ONU 2015, Site da ONU  apar concorrer emprego
  
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

FRASES DE AUGUSTO KENGUE CAMPOS

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

DÚVIDAS DA L. PORTUGUESA

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES (BAIXAR)

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES