Partilha Nossa Página no Facebook VAGA NA ONU: JOVENS ANGOLANOS PODERÃO CONCORRER EM DEZEMBRO ~ Canal 82 | Agência de Notícias

domingo, 28 de junho de 2015

VAGA NA ONU: JOVENS ANGOLANOS PODERÃO CONCORRER EM DEZEMBRO


------
AUGUSTO CAMPOS | LUANDA, 28 Junho 2015:
DR/JA
Jovens licenciados angolanos foram ontem informados em Luanda das oportunidades de ingresso no sistema das Nações Unidas, que em 15 de Dezembro vai recrutar em todo o mundo técnicos com formação superior.

A informação foi divulgada no decurso de um seminário promovido pelo Ministério das Relações Exteriores destinado a licenciados e a estudantes universitários.
O exame nacional de recrutamento competitivo das Nações Unidas”, como é oficialmente designado, é uma iniciativa para o  recrutamento de jovens profissionais qualificados dos Estados membros não representados e sub-representados e foi aprovado pela Assembleia-Geral na 65ª sessão.
Jonh Erikson, do Departamento de Recursos Humanos da ONU, disse no seminário que se podem candidatar a funcionários do sistema das Nações Unidas cidadãos nacionais até 32 anos, licenciados e que escrevam e falem fluentemente francês ou inglês, mesmo sem qualquer experiência profissional.
O funcionário das Nações Unidas declarou que os objectivos do exame residem na melhoria da representação geográfica dos Estados membros no Secretariado, no  aumento da sua diversidade e no rejuvenescimento da organização por intermédio da construção de um banco de talentos de jovens profissionais para preencher funções de chefia, de escalão intermédio e sénior, a médio e longo prazo.   
As vagas disponíveis, referiu, são nas áreas de Administração, Finanças, Comunicação Social, Direitos Humanos, Assistência Jurídica e Estatística.

Vagas disponíveis

A apresentação das candidaturas varia de acordo com a vaga pretendida, de Junho até Setembro.
Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site http://careers.un.org


O secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Eduardo Beny, pediu aos jovens angolanos que adiram ao exame nacional das Nações Unidas.  “Com a eleição de Angola a membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, aumenta as responsabilidades do país e era bom que mais angolanos estivessem inseridos nos quadros do sistema das Nações Unidas e noutras organizações internacionais”, acentuou.
 Eduardo Beny disse esperar que os exames nacionais de Dezembro permitam o enquadramento de um o maior número de quadros angolanos no sistema das Nações Unidas e da diplomacia internacional. 


Tag: Vags da ONU angola, Como concorrer na ONU, Vagas de angolanos na ONU 2015, Site da ONU  apar concorrer emprego
  
PARTILHA NO FACEBOOK COM AMIGOS...

AUGUSTO KENGUE CAMPOS

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

LIVRO: O MISTÉRIO DAS RELIGIÕES

DIVULGA-TE AQUI...

DIVULGA-TE AQUI...

PROMOVA TEU EVENTO AQUI...

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

MÚSICO, PROMOVE-TE AQUI

ENVIE-NOS NOVIDADES

ENVIE-NOS NOVIDADES